Algumas profissões ganham destaque em 2019

Compartilhe esta notícia:

Pesquisas são essenciais para auxiliar quem ainda não está certo do que quer seguir.

Com a crescente procura por bons profissionais e o mercado acirrado, salário e qualidade de vida vêm influenciando na escolha da carreira a ser seguida. Com tantas mudanças ao longo dos anos fica mais difícil escolher uma profissão, principalmente para os mais jovens. Neste sentido, fazer um levantamento sobre as áreas que estão em ascensão será de grande valia para quem está perdido.

Confira as profissões que prometem estar em evidência em 2019 e, possivelmente, para os próximos anos.

  • Gerontólogo

Essa profissão é muito relevante e especial, pois quem trabalha nesta área é responsável por estudar o envelhecimento do ser humano em relação às necessidades emocionais, físicas e sociais que aparecem com a idade.

No Brasil a expectativa de vida da população está próxima dos 76 anos de idade, ou seja, a população de idosos está crescendo e cada vez mais vai precisar de profissionais capacitados.

Além disso, há diversas área para atuar como, em hospitais, ambulatórios, clínicas especializadas, unidade básica de saúde, casa de repouso, entre outras.

  • Analista Contábil

Este profissional é de grande importância para uma empresa, pois auxilia nas questões financeiras e nos controles de gastos de uma companhia/organização. Dessa forma, ajuda a evitar dívidas e prejuízos financeiros, por meio de análises e levantamentos.

  • Engenheiro/Cientista de Dados

As empresas progressivamente buscam este profissional devido a importância dele para decisões futuras. O cientista de dados utiliza conhecimentos estatísticos/matemáticos para analisar e identificar problemas, tendências e estratégias para impulsionar resultados de uma companhia.

Além disso, propõe soluções para aumento de rentabilidade, diferenciação, inovações tecnológicas, entre outras.

  • Analista de Mídias Digitais/Marketing

A internet é um grande meio para negócios. Por isso, mais do que nunca é importante que no mercado de trabalho haja profissionais responsáveis por criar, otimizar e analisar sites, redes sociais, como, Facebook, Instagram e Twitter, além de fazer a divulgação de anúncios/propagandas sobre produtos e serviços.

As empresas precisam de engajamento, atração, interação e relacionamento com clientes na internet.

  • Biotecnologista

Este profissional é responsável por manipular organismos vivos para modificação de produtos por meio de um conjunto de técnicas, desenvolver e aplicar tecnologias em diferentes áreas, como saúde, ambiental, agricultura e química.

Atualmente, o biotecnologista pode desenvolver novas variedades de plantas, produzir espécies adaptadas a condições de clima e solo adversas, grãos transgênicos, entre outras possibilidades.

Compartilhe esta notícia: