Compra da Fox pela Disney está para ser concluída

Compartilhe esta notícia:

Fontes próximas às empresas afirmam que resolução deve vir até o final de janeiro.

De acordo com as informações da NBC News, a previsão é de que os executivos concluam a compra da 21st Century Fox pela Disney nas últimas semanas de janeiro de 2019.

As negociações seguem desde o fim de 2017, quando a The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. Na época, foi divulgado no comunicado oficial que as empresas confirmaram que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. Em nota, a Disney afirma que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.

Neste ano, o estúdio conseguiu a aprovação do departamento de justiça americano, após aceitar vender alguns canais de esporte. Como a empresa do Mickey já é dona da ESPN, a instituição entendeu que a compra de mais canais do mesmo nicho poderia afetar a livre concorrência nos EUA . Após a oferta anterior da Comcast, a Disney aumentou a proposta de aquisição para US$ 71.3 bilhões.

A Fox já anunciou que Os Simpsons ficariam seguros na estação, uma vez que são uma parte integrante da marca, e que os Marvel Studios assumiriam controle da franquia X-Men, desejo fervoroso de muitos fãs. Neste sentido, quem está à espera de ver as personagens da Fox no UCM (Universo Cinematográfico Marvel) terá de esperar até depois da estreia de Vingadores 4, dependendo do tempo de demora desses processos.

A Disney está ajustando os detalhes da aquisição em cada território diferente onde ambas as empresas atuam. De qualquer maneira, tudo indica que as negociações rumam a um desfecho próximo.

Compartilhe esta notícia: