Superação: Ex-catador de latinhas inaugura posto de combustível

Compartilhe esta notícia:

‘Alta Maria’ é o nome do estabelecimento construído com as próprias mãos do dono.

A cidade de Curral Velho, na Paraíba, parou para presenciar a inauguração de um posto de combustível, às margens da Rodovia PB-386, construído com as próprias mãos do proprietário, o ex-catador de latinhas Damião Vicente da Silva, de 48 anos.

Dão, como é conhecido, batizou o posto de “Alta Maria” em homenagem a sua mãe.

O terreno foi adquirido em 2009, mas a construção começou somente no dia 13 de maio de 2016, com a ajuda dos filhos e da esposa. Para o sonho se tornar realidade, Damião foi pedreiro, serralheiro e eletricista durante a obra do posto, que é o primeiro de Curral Velho.

Por muitos anos, o transporte de combustível de cidades vizinhas era feito em garrafas pet. Atento e preocupado com as dificuldades que os moradores da cidade tinham para abastecer seus veículos, Dão, considerado “louco” pelos conterrâneos, se empenhava ainda mais na construção do estabelecimento.

Apesar das palavras desmotivadoras que recebia, Damião seguiu firme em seu propósito. Homem de fé e de sorte, o catador de recicláveis ganhou um carro e uma moto no bingo, essenciais para complementar as economias e colocar o Auto Posto Alta Maria de pé.

A inauguração do posto de combustível, aplaudida por todos os moradores da cidade e da região, aconteceu no último mês de novembro na presença de várias autoridades e foi um sucesso!

Compartilhe esta notícia: