Polêmica: PSOL responde a carta aberta do vereador Genésio Valênsio

Compartilhe esta notícia:

‘Ele é um inimigo da educação’, aponta partido na cidade

O vereador taquaritinguense Genésio Valênsio divulgou na noite do último domingo (9) uma carta aberta à população de Taquaritinga, publicada na íntegra na última edição do jornal O Defensor (dia 14) denunciando que existem alguns professores “de cunho esquerdista ligados ao PT – Partido dos Trabalhadores e ao PSOL – Partido Socialismo e Liberdade na cidade que vivem em rede social me acusando de ofensas aos professores locais”, sublinha o edil.

O PSOL de Taquaritinga, diante das acusações, enviou à redação do jornal O Defensor uma carta aberta do Diretório Municipal do PSOL aos Taquaritinguenses em que afirma que ‘acusar alguém sem provas é algo vergonhoso. Agora, um representante público acusar professores de forma infundada – uma vez que alguns foram citados muma entrevista – afetando diretamente a vida pessoal e profissional dos mesmos, é além de vergonhoso, um sinal de que Genésio não exerce eticamente sua função no que concerne ao teme educação, inventando tais acusações que parte do princípio de que há uma ‘ideologia de gênero’.

Veja a carta aberta do PSOL de Taquaritinga, na íntegra:

“Acusar alguém sem provas é algo vergonhoso. Agora, um representante público acusar professores de forma infundada – uma vez que alguns foram citados numa entrevista -, afetando diretamente a vida pessoal e profissional dos mesmos, é além de vergonhoso, um sinal de que Genésio não exerce eticamente sua função no que concerne ao tema educação, inventando tais acusações, que partem do princípio de que há uma “ideologia de gênero” propagada nas escolas municipais, onde estaria ocorrendo o uso de materiais pornográficos, imposição de orientação sexual, incentivo à mudança de gênero, além de – pasmem! – pedofilia e zoofilia, nas salas de aula”.

“Cabe salientar, que a disciplina que trata de assuntos relacionados a corpo humano, fala do assunto de forma científica; e as que discorrem sobre a diversidade humana falam sobre o respeito às diferenças e, ocasionalmente, citam os papeis de gênero de acordo com a ciência, algo imprescindível para uma sociedade com maior igualdade”.

“Genésio, ao contrário do que tenta demonstrar, é um inimigo da educação quando esbraveja contra professores e não faz absolutamente nada para melhorar a situação das escolas da cidade e dos distritos. Afinal, não conhecemos nenhuma ação do mesmo para fiscalizar os recursos destinados à educação, por exemplo”.

“Em uma análise geral de suas acusações, percebemos que ele negligencia todo funcionalismo público que atua na educação – incluindo direção e coordenação das escolas e a própria secretaria de educação -, pois se suas denúncias são verídicas, como ninguém ficou sabendo de tais ações dentro das escolas? Seriam todos omissos no exercício de suas atribuições?”.

“ Tanto é verdade que Genésio está agindo de maneira equivocada, que a Lei Municipal 4.470, de 27 de novembro de 2017, de sua autoria, foi considerada inconstitucional”.

“Acreditamos que diante de todos os desafios diários que um professor enfrenta, como os déficits de materiais didáticos, recursos tecnológicos, estruturas adequadas etc., existem necessidades com maior urgência do que inventar denúncias”.

“Logo, a energia usada para acusar sem provas deveria ser revertida para planosa de melhoria da educação de Taquaritinga. E é importante destacar: no caso de haverem provas dessas acusações levantadas pelo vereador, que as mesmas sejam apresentadas a justiça. Afinal, um vereador não pode ser omisso”.

“O PSOL Taquaritinga está aberto aos professores e demais trabalhadores da educação, e está tomando as medidas judiciais cabíveis”.

Compartilhe esta notícia: