Ambev terá operações 100% movidas a energia solar em MG

Compartilhe esta notícia:

1.910 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas, garantindo uma operação mais sustentável.

No início de 2019, a Ambev vai inaugurar em Uberlândia (MG), uma usina solar capaz de gerar energia suficiente para abastecer 100% dos centros de distribuição que a companhia mantém no estado.

A parceria foi firmada com a empresa paranaense Alexandria e abastecerá todos os 13 centros de distribuição e pontos de apoio da cervejaria em Minas Gerais com energia limpa.

Esse é o primeiro passo para que a empresa atinja a meta de sustentabilidade anunciada em 2017 de ter todas suas operações no Brasil alimentadas por energias de fontes renováveis até 2025.

A companhia intensificou nos últimos anos os esforços para desenvolver práticas mais sustentáveis de negócios. Entre 2013 e 2017, a cervejaria investiu cerca de 1 bilhão de reais em projetos de sustentabilidade.

O sistema combinado terá de 4.905 painéis solares e capacidade de geração de 1.815 kWp (medida de potência energética associada às células fotovoltaicas referente à quantidade máxima de energia elétrica que o sistema pode produzir em determinado instante).

Para reduzir ainda mais o impacto ambiental de seu negócio, a empresa também espera ter até 1.600 caminhões elétricos movidos a energia limpa em trânsito dentro de cinco anos.

Compartilhe esta notícia: