Opção: Os nomes de bebês mais escolhidos em 2018

Compartilhe esta notícia:

No País, Miguel e Helena lideraram as preferências durante este ano.

De acordo com o ranking divulgado pela plataforma digital BabyCenter, em 2018 os nomes de bebê mais escolhidos pelas famílias brasileiras foram Miguel e Helena.

A novidade deste ano é que Alice, no topo da lista desde 2015, perdeu o posto de favorito. Sophia, que há tempos estava na relação dos preferidos, caiu quatro posições e foi parar em 7º lugar.

Já Miguel, pelo oitavo ano consecutivo, é o nome preferido entre os meninos.

A relação foi elaborada com mais de 500 mil nomes de bebês nascidos ao longo de 2018, cadastrados na plataforma composta pelo site e através dos aplicativos gratuitos Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje, que acompanham a gravidez e o desenvolvimento da criança até um ano de idade.

No caso das meninas, os cinco nomes mais usados, pela ordem, foram: Helena, Alice, Laura, Manuela e Valentina.

Heloísa, Eloá, Lorena, Milena, Cecília, Bela, Antonella, Clara, Pérola e Aurora também estiveram em alta.

Em relação aos meninos, na sequência vem: Miguel, Arthur, Heitor, Bernardo e Davi.

Henrique, Benjamim, Matheus, Lucas, Benício e Joaquim ganham cada vez mais força na preferência dos pais.

A plataforma digital relacionou ainda os nomes compostos mais escolhidos. Para as meninas: Ana Laura, Maria Luiza, Maria Helena, Maria Clara, Maria Vitória e Maria Eduarda. E para os meninos: João Miguel, Enzo Gabriel e Pedro Henrique.

A tendência de nomes em 2019 indica que Valentim será um dos nomes destaques. Para as meninas, Antonella deve impulsionar nomes com a mesma terminação, a exemplo de Fiorella, Ariella, Micaella, Anabella e Donatella.

Compartilhe esta notícia: