PF cumpre mandado de busca e apreensão em imóveis de Aécio Neves

Compartilhe esta notícia:

Propina está avaliada em quase R$ 110 milhões ao senador; ação é baseada em delações de Joesley Batista e Ricardo Saud.

Na manhã desta terça-feira (11), equipes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal cumprem mandados de busca e apreensão em imóveis do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e da irmã dele, Andréa Neves, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, considerada operadora do senador nas investigações da Lava Jato.

Trata-se da Operação Ross, que cumpre total de 24 mandados de busca e apreensão em oito estados e no Distrito Federal. A investigação é voltada aos crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A procura de documentos faz parte de operação baseada em delações de Joesley Batista e Ricardo Saud. Os executivos do grupo J&F relataram repasse de propina de quase R$ 110 milhões ao senador Aécio Neves. Suspeita-se que os valores eram recebidos através da simulação de serviços que não eram efetivamente prestados e para os quais eram emitidas notas fiscais frias.

As residências dos deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), em São Paulo, e Cristiane Brasil (PTB-RJ), no Rio também fazem parte da ação desta terça. Ainda são investigados os senadores Agripino Maia (DEM-RN), Antonio Anastasia (PSDB-MG) e o deputado federal Benito da Gama (PTB-BA).

Vale ressaltar que, além dos políticos, as buscas miram empresários que emitiram notas fiscais frias para Aécio.

Compartilhe esta notícia: