Yohhanna Guissoni é 9.ª colocada do EPTV na Escola

Compartilhe esta notícia:

Yohhanna Mikaella Guissoni, aluna da EMEB Prof.ª Elza Maria Martucci, de Jurupema, é a 9.ª colocada do concurso EPTV na Escola 2018, promovido pela afiliada de Ribeirão Preto da Rede Globo de Televisão.

Na quarta-feira (5), a taquaritinguense esteve nos estúdios da emissora para receber seu prêmio: um televisor HD, além de um certificado de participação e classificação no concurso. Sua professora, Josiane Morcelli, ganhou um porta-retrato digital.

Yohhanna, que mora no sítio Santa Clara, em Vila Negri, classificou-se com a redação “Histórias Ambulantes”. Entrevistada pela repórter Susana Berbert, da EPTV/Ribeirão, a aluna disse que sua vocação para mudar o mundo é ser escritora. “Porque escrever faz parte de mim, faz parte de quem eu sou, muito mais do que você apenas pegar um lápis e colocar palavras em um papel. Muito mais que isso, traz sentimentos, traz momentos, traz histórias que tocam as pessoas”, disse.

Questionada sobre o que espera de seu futuro, Yohhanna disse que quer se aprimorar na arte de escrever. “Eu espero que eu seja cada dia melhor, quero crescer cada vez mais na vida”. A taquaritinguense entende que “a Educação é a saída para mudar o mundo”.

Na visita aos estúdios da EPTV, em Ribeirão, Yohhanna foi acompanhada de sua professora e familiares, da secretária Neide Salvagni e funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

Foto: Reprodução

EPTV na Escola – A 20ª edição do projeto tem como tema: “Minha Vocação e o Propósito de Minha Vida”. O EPTV na Escola envolve, todos os anos, cerca de 90 mil estudantes do último ano do ensino fundamental.

O objetivo, segundo os organizadores, é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal, e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, através da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.

Na região de Ribeirão Preto participaram 66 municípios que totalizaram 24.267 redações.

Compartilhe esta notícia: