Atleta da Fundação Edmílson volta para Taquaritinga com medalha do Mundial de Karatê

Compartilhe esta notícia:

Aos 17 anos, Marcela Soares viajou à Bélgica para disputar a competição pela Seleção Brasileira da Federação Brasileira de Karatê (FBK) e conquistou a medalha de bronze.

Um sonho realizado! Representando a Seleção Brasileira – FBK, Marcela Soares conquistou a terceira posição no Mundial de Karatê, na Bélgica, e retornou à Taquaritinga com a medalha de bronze e o troféu da competição. Com direito a carro de bombeiros, a jovem atleta foi recebida por sua família e amigos na sua cidade natal, com muita festa, emoção e comemorações.

“Foram três lutas até chegar à disputa da terceira colocação, mas quando fui perguntar ao mesário, ele disse que tinha acabado e eu tinha terminado em terceiro. Eu comecei a chorar muito, pois nunca acreditei que poderia ter chegado lá. Pessoas muito importantes me ajudaram nessa caminhada, como o Luiz Araújo, que foi meu patrocinador padrinho nessa viagem, minha sensei Lidiana, toda a equipe e amigos da Fundação Edmílson, minha mãe, meu pai, minha irmã Bianca, o Rotary Club e muita gente de Taquaritinga que me ajudou a realizar este sonho. Hoje acredito que posso ir ainda mais longe”, conta Marcela Soares, que fez sua primeira viagem internacional nesta competição na Bélgica.

Aluna da Fundação Edmílson desde os 11 anos de idade, Marcela conheceu o Karatê na instituição do pentacampeão mundial de futebol Edmílson Moraes, através das aulas da educadora e sensei Lidiana Morais, que além de ser treinadora da Federação de Karatê Paulista (FKP), coordena aulas com diversas faixas etárias na Fundação, oferecendo oportunidades para diversos alunos competirem em torneios regionais e nacionais, criando as primeiras experiências com o esporte.

A delegação brasileira foi recebida na Bélgica pelo vereador da cidade de Herstal e conheceu um pouco da cidade. Além da competição, Marcela e seus companheiros também tiveram a oportunidade de conhecer e ter um curso com um dos maiores atletas do Karatê, Rafael Aghayev, do Azerbaijão, cinco vezes campeão mundial. Após esta experiência inesquecível na vida de Marcela, agora a jovem quer se preparar para conquistar o Sul-Americano e o Mundial em 2019.

A Fundação Edmílson parabeniza a aluna Marcela Soares, que representa não só a cidade de Taquaritinga, mas também todos os jovens que lutam diariamente por uma oportunidade de crescimento, mostrando que as realizações partem de muito trabalho e perseverança.

Compartilhe esta notícia: