Lamentável: Bandidos furtam fiação elétrica da APAE

Compartilhe esta notícia:

Dois indivíduos foram encontrados próximos ao local, mas acabaram sendo liberados depois de prestarem depoimento

Suspeitos invadiram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) durante a madrugada desta sexta-feira (9), levando cerca de vinte metros de cabos de cobre. O furto foi descoberto pela manhã do mesmo dia, quando o guarda da referida instituição notou a falta de energia.

A equipe da Polícia Militar foi acionada e, ao chegarem no local, puderam constatar que a caixa externa de energia havia sido arrombada. O cadeado do objeto foi estourado e o medidor de consumo foi danificado.

Ao se aproximarem, os agentes localizaram três indivíduos próximos à caixa. Ao perceberam a presença das autoridades todos tentaram fugir do local, sendo somente dois suspeitos abordados; um de 24 anos e outro de 38 anos, ambos moradores do bairro Francisco Romano. Ao serem revistados, nada de ilícito foi localizado com eles. Foi encontrada uma escada de metal já deteriorada e um par de luvas de pano próximo à área, além de diversos fios já cortados. Os objetos furtados não foram encontrados pela região, tendo em vista ser um lugar que há um grande matagal, dificultando as buscas.

Ao serem questionados, os indivíduos disseram que estavam no local apenas para fazerem o uso de drogas, negando qualquer envolvimento com o delito. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil e após prestarem depoimento, foram liberados para responderem a averiguação em liberdade.

Em contato com membros da diretoria da APAE, foi enviado uma nota relatando que todas as pessoas que trabalham na instituição, voluntariamente ou não, lamentam o fato e pedem mais respeito e consideração com o trabalho desenvolvido para as famílias que necessitam dos cuidados que a entidade disponibiliza. Os alunos matriculados no período da manhã não foram dispensados por conta dos compromissos que seus responsáveis possuem enquanto eles desenvolvem as atividades nos referidos horários. Os alunos do período da tarde não terão as atividades e já foram avisados sobre a dispensa.

Foi feito o contato com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e a previsão é que o reparo seja feito em caráter de urgência para que os trabalhos possam ser retomados a partir de segunda-feira (12). Além do transtorno, a instituição arcará com o prejuízo de R$ 1 mil pela violação.

Compartilhe esta notícia: