Iniciada a reconstrução da ponte de São Lourenço do Turvo

Compartilhe esta notícia:

Prefeitura de Matão estima término do serviço em 40 dias.

As obras na ponte do distrito de São Lourenço do Turvo, na vicinal Dr. Laerte José Tarallo Mendes, deram início na última semana.

A estrutura foi danificada após o período de chuvas ocorrido no início do ano passado. No local passam caminhões e grandes carretas, com 50 e 60 toneladas e, por esta razão, com o tempo, começou a desbarrancar por baixo da estrutura de madeira.

A partir de então, a Prefeitura de Matão sentiu a necessidade de providenciar a reconstrução e dar início ao procedimento para liberação da verba. Foi preciso aguardar a autorização da Defesa Civil do Estado de São Paulo para executar a obra, que está sob responsabilidade da empresa Guerra Construção & Infraestrutura Urbana.

O término deve acontecer até dia 10 de dezembro, contudo, a empresa contratada afirma que, caso não haja nenhum imprevisto, a ponte será terminada antes do prazo programado. O serviço será definitivo, em concreto, e com mais segurança para suportar os veículos com cargas pesadas.

Os trabalhos de reconstituição da cabeceira da ponte do Turvo serão realizados através de verbas federais no valor de, aproximadamente, R$862 mil. Tais recursos serão destinados para a ponte de São Lourenço do Turvo e parte para a ponte do Jardim São José.

Para acessar o distrito, a população deve ter cautela ao utilizar o desvio de 7 km. O caminho apresenta número expressivo de caminhões, devido às indústrias e plantações locais. Este percurso também possui duas pontes, passando um veículo por vez.

Compartilhe esta notícia: