Eleições 2018: Mais de 52 mil eleitores votam neste domingo na Comarca

Compartilhe esta notícia:

Devem votar brasileiros, dos 18 aos 69 anos; sendo o voto facultativo para os jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos.

Na 139ª zona eleitoral, referente à Comarca de Taquaritinga, serão 52.744 eleitores no total, distribuídos em 160 seções e 23 lugares diferentes, contabilizando o Município, Santa Ernestina, Fernando Prestes e Cândido Rodrigues.

De acordo com as informações do Cartório Eleitoral, a Cidade conta com 40.202 votantes, Santa Ernestina computa 5.092, Fernando Prestes tem 4.924 e Cândido Rodrigues possui 2.526 eleitores, capacitados às urnas neste domingo (7), das 8h às 17 horas.

Deste montante, a quantidade mais significativa está na faixa etária de 45 a 59 anos. Ao todo, o público feminino representa 52% dos eleitores, enquanto o masculino corresponde a 48%.

O primeiro voto será para candidato a deputado federal (4 algarismos), em sequência deputado estadual (5 algarismos), senadores (3 algarismos), governador e presidente (2 algarismos).

Para o eleitor deficiente visual, em cada tecla da urna, haverá a gravação do respectivo número em código internacional braile. O deficiente visual que não lê braile poderá votar guiando-se pelo número 5, central, ressaltado no teclado através de uma pequena barra, logo abaixo do número, na própria tecla. Também é disponibilizado fones de ouvido na própria seção especial.

Àqueles que precisarem justificar a ausência nas urnas deve se apressar. Os requerimentos, que têm distribuição gratuita, estão disponíveis no Cartório Eleitoral (antes da eleição) e nos postos de justificativas (somente no dia da eleição).

A apuração será realizada, após o encerramento da votação, no próprio Cartório Eleitoral de Taquaritinga e não tem hora fixa ou média para terminar.

Compartilhe esta notícia: