Sucesso: Mais de 24 mil pessoas prestigiaram a 36° Festa do Peão de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

A 36° Festa do Peão de Taquaritinga (SP), que aconteceu entre os dias 9 e 11 de Agosto, foi sucesso de público em todas as noites do evento. Cerca de 24 mil pessoas prestigiaram a festividade, que teve como temática, o resgate da tradição da festa na Cidade.

De acordo com as informações passadas pela diretoria da Viola Show, empresa responsável pela realização do evento, o show da dupla Jorge e Mateus levou o maior número de fãs para o Clube de Rodeio “Os Pampas”, onde 10 mil pessoas estiveram presentes na primeira noite de rodeio. Na sexta-feira (10), cerca de 6 mil pessoas assistiram o show da dupla Matheus e Kauan, e no sábado, último dia do festejo, 8 mil pessoas compareceram no local para curtirem o show da dupla Léo e Rafael, seguido do show de Humberto e Ronaldo.

A pontualidade e a organização do evento foram os principais elogios recebidos das pessoas que assistiram as atrações da festa. O evento superou todas as expectativas dos realizadores, que possuem total interesse em continuar á frente da festiva e já confirmaram a parceria com Os Pampas para os próximos 3 anos. Inclusive, para o ano de 2019, a Viola Show promete melhorar as estruturas da festa, com projetos de ampliação do Camarote Prime, que contou com cerca de 1.500 pessoas na somatória final do evento.

Campeão do Rodeio – O campeão da Etapa LNR foi Delson Righeti, da cidade de Altair/SP. Na última noite de competição, ele montou o touro Iporá, da Companhia de Rodeio Califórnia, pertencente ao empresário Chiquinho Nucci. O competidor obteve 89,25 pontos, garantindo assim, uma vaga na final em Barretos (SP). Boa sorte à ele!

Batata Recheada – Outra atração da festa foi a volta da tradicional Batata Recheada, feita pelos integrantes do Rotary Club e da Casa da Amizade. A iguaria, que foi comercializada a R$ 20,00, teve uma média de 2.100 unidades vendidas em todas as noites de rodeio, superando também, as expectativas dos rotarianos.

Frio – Já que o tema foi “Resgatando as Tradições”, nada melhor que curtir a festa sob um frio que há muito tempo não fazia na Cidade durante o evento. Quem compareceu no recinto precisou enfrentar a temperatura de 11° na quinta-feira (9), 8° na sexta-feira (10) e 9° no sábado (11).

Furtos – Apesar do baixo registro na Delegacia de Polícia Civil, muitos munícipes utilizaram as redes sociais para se queixarem dos furtos de aparelhos telefônicos no interior da festa. Em um dos casos registados no plantão policial, um homem de 35 anos teve sua corrente de ouro subtraída do seu pescoço enquanto assistia a atração musical na madrugada de sábado (11). A vítima conseguiu deter o indivíduo após ele tentar fugir pelo meio da multidão presente. O acusado, de 20 anos, morador de Ribeirão Preto (SP), foi  autuado em flagrante,  e permaneceu a disposição da Justiça.

Na noite anterior, um homem de 63 anos também acionou a Polícia Militar, depois que sua pulseira de ouro foi arrancada de seu pulso. O boletim de ocorrência foi feito, mas o indivíduo não foi identificado. Nenhum dos pertences furtados havia sido recuperado até a manhã da última quarta-feira (15).

Compartilhe esta notícia: