Campanha de vacinação contra a pólio e sarampo terá dois ‘dias D’

Compartilhe esta notícia:

Definição partiu do Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde.

Já estão definidos os calendários para as campanhas de vacinação contra a poliomielite e sarampo, para o segundo semestre de 2018. A definição partiu do Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde, as datas serão entre os dias 4 e 31 de agosto, sendo que neste ano a campanha contará com dois “Dias D”, sendo respectivamente 4 e 18 de agosto (sábado).

A população alvo são as crianças de um até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A Secretaria Municipal de Saúde pede que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação das crianças.

Os postos de vacinação, em Taquaritinga, no primeiro “Dia D”, 4 de agosto, serão as UBSs Antonio Abbud (Jardim Buscardi); Akio Nakachima (Jardim São Sebastião); Nelson Sargi (Jardim Paraíso); Ederaldo Pereira Marques (Vale do Sol); Amadeu Chiarotti (Guariroba); Anur Felipe Gabriel (Jurupema) e Izola Balan Negri (Vila Negri).

No segundo “Dia D”, dia 18 de agosto, os postos de vacinação serão as UBSs Antônio Abbud; Akio Nakachima; Nelson Sargi e Ederaldo Pereira Marques. Em ambos os dias, o horário de funcionamento será das 8h às 17h.

Cobertura vacina contra gripe – A Vigilância Epidemiológica de Taquaritinga apresentou os dados atualizados sobre o alcance da campanha contra o vírus Influenza, com dados dos dias 23/04 a 31/07: puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz) e professores – 100%; crianças de seis meses a cinco anos – 71,5%; gestantes – 67,28%; trabalhadores da saúde – 91%; idosos – 85,5%; além de 3620 pessoas com doenças crônicas e 708 pessoas sem doenças crônicas (de 5 a 8 anos e de 50 a 59 anos. Na média, o alcance foi de 83,5%, próximo à meta, que é de 90%.

Compartilhe esta notícia: