Taquaritinga recebe unidade móvel da Fundação Raízen

Compartilhe esta notícia:

A Raízen é uma empresa resultante da união entre Shell e Cosan, no ramo sucroalcooleiro, está entre as cinco maiores do Brasil em faturamento, com 24 usinas e uma produção de 2 bilhões de litros de etanol por ano. A empresa disponibiliza a chamada “carreta da Raízen”, que, na verdade, é uma sofisticada estrutura, com capacidade para realizar uma série de cursos profissionalizantes.

Segundo a empresa, o objetivo do projeto é levar as ações sociais para as cidades que ainda não são atendidas pela Fundação e atender as demandas de qualificação profissional das comunidades locais, capacitando-os para cargos dentro da Raízen e de outras empresas da região.

O curso oferecido em Taquaritinga é de Manutenção Básica de Colhedora, voltado para mulheres e homens, para habilitação na operação canavieira, acompanhando os avanços tecnológicos. As aulas serão aos sábados, nos dias 23 e 30 de junho, com 27 alunos.

“Essa parceria entre a prefeitura e a Fundação Raízen é o primeiro passo para criarmos novos convênios no futuro”, afirmou Patrícia Mársico Gibertoni, secretária de Gestão e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Compartilhe esta notícia: