Mercado pet gera profissões com renda média de R$ 3 mil por mês

Compartilhe esta notícia:

Pet Anjo oferece cursos para trabalhar como Dog Walker, Pet Sitter e Hospedagem familiar; Aplicativo já capacitou 5 mil profissionais em 19 estados.

Segundo a ABINPET (Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o setor pet foi um dos mais consistentes durante a crise econômica, com um crescimento de 4,9% entre 2014 e 2016. Os segmentos de vendas e saúde animal não foram os únicos que se destacaram, já que outras atividades como passeador, cuidador e hospedagem têm sido bastante procuradas. Só a PetAnjo, plataforma que oferece Dog Walker, Pet Sitter e Hospedagem Familiar, capacitou com seus cursos online baseado em certificados internacionais, mais de 5 mil capacitados em 19 estados brasileiros. Essa área tem bonificado o profissional com uma renda média de R$ 3 mil.

A empresa é a única que possui aulas sobre os temas e a certificação comprovando que a pessoa está apta para oferecer os serviços com segurança, conforto e diversão. “Há outros aplicativos que oferecem esses serviços, mas neles qualquer um pode se cadastrar e se colocar disponível para o trabalho. As pessoas acham que é um mercado fácil, mas na verdade são profissões que necessitam de cuidado, conhecimento e atenção”, explica Carolina Rocha, Médica Veterinária e Especialista em comportamento Animal.

Além de oferecer segurança e pessoas especializadas, a Pet Anjo quer expandir as atividades das profissões pet. “Sou formada em Sistemas de Informação e trabalhava em um banco. Fui desligada da empresa resolvi investir em algo que me fizesse feliz, então realizei com o curso com a Pet Anjo. Após isso, observei o tamanho da procura pelas pessoas e hoje, me dedico totalmente a essa atividade”, fala Luiza Uira.

De acordo com Carolina Rocha, essa nova tendência e preocupação dos animais, que são considerados membros da família, pode render uma nova área, gerando novos empregos. “As pessoas buscam proporcionar ao pet um lazer seguro, com isso, temos o intuito de levar o projeto para mais 30 cidades e capacitar mais 4 mil pessoas”.

 

Compartilhe esta notícia: