Raízen oferece curso de capacitação profissional em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Interessados deverão se inscrever entre os dias 11 e 15 de junho, na Oficina do Trabalho.

A Raízen abre inscrições para o curso Manutenção Básica de Colhedora, destinado a homens e mulheres com idade entre 18 e 30 anos, com ensino fundamental completo e CNH, no mínimo, tipo B. O curso acontecerá entre os dias 23 de junho e 14 de julho, aos sábados, das 8h às 15h.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 11 e 15 de junho, das 7h às 13h, na Oficina do Trabalho – Avenida Capitão José Camargo Lima, 297 – Jardim São Sebastião. Os interessados deverão comparecer ao local de inscrição dentro do período determinado e apresentar RG, comprovante de endereço e CNH. Ao todo, 25 vagas serão disponibilizadas para as aulas que acontecerão aos sábados, em um total de 4 dias. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição.

A realização conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Taquaritinga e tem como objetivo capacitar a população local em habilidades profissionais na operação canavieira, trilhando caminhos de sucesso.

Serviço

O quê? Curso: Manutenção Básica de Colhedora

Quando? Inscrições: entre 11 e 15 de junho, das 7h às 13h / curso: 23 de junho a 14 de julho, aos sábados, das 8h às 15h.

Documentos necessários para inscrição: RG, Comprovante de Residência e CNH.
Onde? Inscrições: Oficina do Trabalho – Avenida Capitão José Camargo Lima, 297 – Jardim São Sebastião / Curso: local do curso será informado no momento da inscrição.

Sobre a Raízen – A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo: desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis. É líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país – com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas – e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 6.200 postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. A empresa se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 86,2 bilhões.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen Energia produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. E comercializa 4,6 milhões de toneladas de açúcar e 25 bilhões de litros combustíveis por ano, o que faz da empresa a maior comercializadora de etanol do país. A companhia também tem 1GW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e comercializa anualmente 2,7 TWh de energia.

A Raízen Combustíveis está presente em 68 bases de abastecimento em aeroportos, 68 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Além dos 6.200 postos da marca Shell e das 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, para desenvolver uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades do entorno de suas unidades, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Compartilhe esta notícia: