Caio Forcel é o novo presidente do PDT de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

O estudante de administração pública já ocupou cargo na prefeitura, presidiu associação de moradores e grêmios estudantis e hoje é assessor parlamentar na Assembleia Legislativa.

O diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT 12) tem uma nova executiva municipal. O partido que já abrigou nomes emblemáticos da política local como do médico Fued Simão conta hoje com o jovem Caio Forcel como presidente, tendo o pediatra Dr. Dib como vice, seguindo por Silvelena Rodrigues, Paulo Guidorzi, Aline Gibertoni e Edinho De Pietro como membros.

Nas eleições deste ano o partido deverá lançar à presidência da república o ex-ministro Ciro Gomes que mantém uma larga trajetória na política brasileira tendo sido prefeito, deputado, governador e ministro de Estado. Em São Paulo, Gabriel Chalita pode concorrer a uma vaga para o Senado Federal.

“O PDT é um partido histórico por ter tido em seus quadros figuras como Brizola, Abdias Nascimento e Darcy Ribeiro. Nos últimos tempos se mostrou bastante coerente denunciando o golpe contra o povo brasileiro desde o impeachment de Dilma até agora com as reformas e corrupções de Temer” avalia Forcel.

O partido pretende nos próximos meses realizar um encontro para discutir e avaliar os problemas da cidade e dos distritos. O foco, certamente, é as eleições municipais de 2020. “O último vereador que o PDT teve na cidade foi o Dr. Dib que deixou de ser vereador em 2008. Acreditamos que é preciso reconectar o partido com as lideranças e apresentar soluções e bons candidatos nas próximas eleições.”, comenta o presidente.

Caio Forcel recebeu a missão de presidir o partido através de um encontro com o ex-ministro do trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Mas só aceitou o desafio quando o ex-vice prefeito Dr. Dib aceitou voltar pro partido e consequentemente para a política. “Fui um dos fundadores do PDT em Taquaritinga. Estou feliz em retornar e poder contribuir com a experiência de três mandatos como vereador e um como vice-prefeito. Queremos agregar mais jovens, professores, mulheres e funcionários públicos para fazermos uma política diferente” salienta Dr. Dib.

Recentemente Caio esteve com os amigos do PDT. Ewerton Carrerinha, presidente da JS SP, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT e André Gaetta, diretor de memória e cultura.
Compartilhe esta notícia: