Secretário de Esportes anuncia novos jogos universitários na Cidade

Compartilhe esta notícia:

Neste primeiro semestre, está previsto a realização de mais dois jogos.

Nesta terça-feira, 17 de abril, o secretário de Esportes e Lazer de Taquaritinga e vereador licenciado Beto Girotto enviou nota para a imprensa local, informando da realização de jogos universitários em nossa Cidade.

Na nota o secretário afirma que “Como é de conhecimento de todos, a prefeitura não dispõe de muitos recursos para atender todas as suas demandas. A administração tem prioridades e, muitas vezes, não sobram recursos para investir no esporte. Em função disso, temos que buscar alternativas”.

Neste sentido, a nota de Girotto segue, “No último final de semana, aconteceu em nossa cidade mais uma edição dos jogos universitários “Calomesp” que reuniu estudantes calouros das faculdades de medicina de Barretos, Marília e São João da Boa Vista. O evento, realizado no conjunto poliesportivo “Dori Parise”, contou com a presença de aproximadamente 350 atletas que ficaram alojados em clubes de serviço e entidades de nossa cidade”.

Beto ressalta ainda que “Além de gerarem cerca de 20 empregos diretos, entre seguranças, faxineiras e etc. ainda propiciaram ao nosso comércio aumento significativo no segmento de alimentação (ambulantes, restaurantes, lanchonetes, supermercados e padarias). Com as restrições impostas pela Secretaria de Esportes na atual gestão, tudo transcorreu na mais perfeita ordem e, a exemplo do último ano, nenhuma ocorrência foi registrada. Lembrando que, desde o ano passado, estão proibidos queima de fogos e tenda com som em frente ao ginásio”.

A nota do secretário traz ainda a seguinte informação: “O esporte local também se beneficia dos jogos. No ano passado a secretaria de esportes recebeu dos organizadores a doação de um veículo e grande quantidade de tinta que foram utilizadas na pintura dos locais a seguir: campo do Jardim Buscardi, campo da Boiadeira, interior de todos os ginásios do conjunto poliesportivo, pintura da secretaria, pintura da sala de troféus, pintura da nova sala de judô, pintura do campo de Jurupema, pintura da capela do cemitério, pintura da Praça de Guariroba, pintura da fonte luminosa, pintura das arquibancadas da piscina”.

Numa prestação de contas, o vereador licenciado afirma ainda que “Nos jogos deste final de semana recebemos a doação de R$2.695,00 em ferragens para construção de 02 portões no Taquarão visando sua liberação total e R$ 1.405,00 em equipamentos de informativa para nossa secretaria”.

Outro ponto importante na nota é que, neste primeiro semestre, estão previstos ainda a realização de mais dois jogos, o primeiro deles acontece no próximo final de semana, os Jogos Universitários “Interquimicas”, entre os dias 28 a 1° de maio.

Já entre os dias 4 a 6 de maio, está programado para acontecer os Jogos “Caipmed”.

Compartilhe esta notícia: