Mercadoria suspeita é encontrada em residência no Bairro CAIC

Compartilhe esta notícia:

Na tarde da última quinta-feira (05), por volta das 17 horas e 30 minutos, uma denúncia relatando um golpe foi efetuada na base da Polícia Militar de Taquaritinga (SP) por telefone. Segundo as informações do boletim de ocorrência, uma mulher residente na cidade de São Paulo (SP) declarou ter vendido um videogame da marca Playstation para um morador daqui do município, e não teria recebido o valor combinado da venda. A vítima acabou fornecendo o local onde a mercadoria já havia sido entregue, e com base nessas informações, a equipe de Força Tática se dirigiu até uma residência na Rua José Palomino Ferrante, no bairro Rosa Bedran.

Chegando ao local, os agentes foram recepcionados por três moradores da casa, e ao questionarem sobre a referida acusação, um deles acabou confessando integrar uma quadrilha que consiste em aplicar golpes pela internet, entregando a identidade de mais uma pessoa que estaria envolvida na ação. Foi declarado ainda que as pessoas abordadas apenas responsáveis em receber os produtos entregues pelos Correios, e que posteriormente, encaminhavam as mercadorias para outros indivíduos.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, e já no plantão policial, a equipe de polícia atuante no caso recebeu a informação de que o restante dos produtos de procedência suspeita estariam armazenados em um imóvel localizado na Rua Antônio Passari, no bairro CAIC, endereço que já é conhecido por ser ponto de comercialização de entorpecentes.

Em ato contínuo, foi realizado um cerco na casa suspeita, e com a chegada das viaturas, dois indivíduos conseguiram fugir do local utilizando os telhados das residências vizinhas. Um rapaz, de 22 anos, também tentou fugir, mas acabou sendo detido. No interior da residência, uma grande quantidade de mercadorias foi localizada, e alguns objetos ainda estavam empacotados com as embalagens fornecidas pelos Correios. Dentre os utensílios estavam televisores, relógios, notebooks, perfumes importados, som automotivo, frigobar, vários pares de tênis, e uma bicicleta no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais). Pelo imóvel foi localizada uma porção de maconha, uma porção de cocaína, 15 unidades de LSD e a quantia de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais) em dinheiro.

O jovem precisou passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, pois durante a tentativa de se esquivar da abordagem policial, ele acabou se ferindo em uma queda de um telhado feito de fibrocimento ondulado, material conhecido como “Eternit”.

A ocorrência foi apresentada no plantão policial, qualificada como Tráfico de Drogas / Averiguação de Estelionato. Os objetos, que não possuem nota fiscal ou pistas de origem foram apreendidos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Com informações e fotos de Alessandra Cason, Jornal da Manhã, Rádio Mix

 

Compartilhe esta notícia: