Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação visita Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

O presidente Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, João Cury Neto, veio à Taquaritinga, na quinta-feira (22), para participar de um encontro com o prefeito Vanderlei Mársico e com a secretária municipal de Educação, professora Neide Salvagni.

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, criada em 1987, é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais do Estado de São Paulo, por meio de programas, projetos e ações destinadas ao crescimento e ao aprimoramento da rede pública de ensino. Entre as atribuições da FDE estão construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e agentes educacionais e administrativos.

O encontro ocorreu na sede da secretaria municipal da Educação e contou, também, com a presença do vice-prefeito Luiz Fernando, do prefeito de Nova Europa Sebastião Cacheta, de secretários, vereadores, profissionais da Educação e do ex-prefeito Sérgio Salvagni. “A visita do presidente João Cury mostra que o governo do Estado está prestigiando a Educação de Taquaritinga”, disse a secretária Neide Salvagni.

João Cury colocou a FDE à disposição de Taquaritinga para a aplicação de iniciativas que busquem o desenvolvimento e a integração da escola com a sociedade, uma das principais diretrizes da Fundação.  “O presidente João Cury Neto foi prefeito de Botucatu, por duas vezes, e sabe bem a dificuldade que os municípios têm em gerir a Educação, isso é um ponto positivo, pois sabe como nos ajudar”, concluiu o prefeito Vanderlei.

A FDE é responsável, ainda, por desenvolver pesquisas para aprimorar o sistema pedagógico, incluindo recursos didáticos e de informática O Estado de São Paulo possui a maior rede pública de ensino da América Latina, com mais de 5.400, nos 645 municípios, com mais de 3,7 milhões de alunos.

Compartilhe esta notícia: