Em jogo amarrado, Santos passa nos pênaltis e vai a semifinal do Paulistão

Compartilhe esta notícia:

Foram 180 minutos de jogo sem o Santos conseguir fazer um golzinho sequer. Com isso, a vaga para à semifinal foi conquistada nos pênaltis contra um valente Botafogo de Ribeirão Preto. A torcida deixou a desejar também, um público pequeno, viu a conquista da vaga.

Na próxima fase, o Santos irá enfrentar o São Paulo ou o Palmeiras, o adversário irá sair somente após o confronto desta noite, entre Corinthians e Bragantino.

Primeiro tempo: o Santos começou melhor, pressionava o Botafogo, mas não conseguia passar pela retranca do time de Ribeirão Preto. Aliás, o goleiro Vanderlei, foi responsável por uma defesa no primeiro tempo, que poderia mudar a história do confronto. O Peixe chegou ao gol de Tiago Cardoso com Alison, mesmo sobrecarregado, o jogador do Santos encontrou espaço no ataque.

Gabriel Barbosa – Foto: Ivan Storti

Segundo tempo: na segunda etapa, o Santos foi o dono do jogo. Tiago Cardoso fez lindas defesas, mas a bola insistia em não entrar. O Botafogo já não tinha nem espaços para sair e a aposta nos pênaltis era a mais sensata para os visitantes. O Peixe se equivocou muitas vezes, alçando a bola na área sem nenhum perigo.

Pênaltis: com os dois resultados iguais, a disputa foi para as penalidades máximas. O Peixe venceu por três a um: Gabriel Barbosa, Diogo Vitor e Arthur Gomes fizeram as cobranças. Vitor Bueno e Lucas Veríssimo desperdiçaram, mas não fez falta, já que pelos lados do Botafogo, apenas Jheymy marcou.

Compartilhe esta notícia: