Prefeitura inaugura a ‘Escola da Construção Civil’

Compartilhe esta notícia:

Aulas teóricas e práticas estão acontecendo na Oficina do Trabalho no Jardim São Sebastião.

Aconteceu nesta terça-feira, 16 de janeiro, por volta das 14h, a aula inaugural da Escola da Construção Civil, na Oficina do Trabalho, localizada no Jardim São Sebastião. Trata-se de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Taquaritinga e o Fundo Social do Estado de São Paulo.

O curso, que é aberto aos públicos masculino e feminino, será ministrado pelo pedreiro e servidor público municipal, Valdecir Ruy, e pretende formar 40 pedreiros profissionais, durante o ano, com turmas de 15 alunos, e conta com aulas teóricas e práticas.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Taquaritinga, Patrícia Mársico Gibertoni, é uma importante conquista para Cidade: “O curso é de alta qualidade, o Valdecir um dos melhores pedreiros da prefeitura, passou por treinamento em São Paulo para poder ministrar as aulas teóricas e práticas”.

Por outro lado, o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Sábio, esclareceu como se deu a parceria: “Foram muitos contatos entre os órgãos municipal e estadual, foi um processo trabalhoso, que ocorreu graças ao empenho do Fundo Social de Solidariedade do nosso município”.

O vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha representou o prefeito na aula inaugural, que contou com as presenças dos secretários municipais de Governo, Felix Marques, de Negócios Jurídicos, Camila Takao e da Cultura e Turismo, Thiago Duarte, e, também, da diretora e da coordenadora da Oficina do Trabalho, Cleonice Alves e Sandar Ventura.

Já existe uma lista de espera para a próxima turma. Os interessados devem procurar a Oficina do Trabalho, no Jardim São Sebastião.

Compartilhe esta notícia: