Centro Cultural ADESCA amplia suas ações no Estado de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Instituição atua há mais de 16 anos em Taquaritinga e Região

O “Centro Cultural ADESCA: Dança Comunidade” em parceria com a AW&G Assessoria e Consultoria e o apoio da Prefeitura do Município de Palestina (SP), está desenvolvendo o Projeto de Capoeira na referida cidade.

O objetivo do projeto é de promover a descentralização das ações culturais oferecidas pela Associação de Desenvolvimento Social, Culutral e Artistíco (ADESCA), para o município de Palestina (SP).

O projeto “Capoeira Palestina” está sendo executado pela Academia de Capoeira Negros que Voam, que através das técnicas de capoeira, vem trabalhando a evolução social e física dos participantes facilitando sua inserção na sociedade e contribuindo para a formação integral de crianças e adolescentes atendidos.

Desde o lançamento do projeto, os alunos vêm participando de vários eventos e intervenções realizadas na cidade.

O projeto Capoeira atende gratuitamente mais de 200 crianças e adolescentes da cidade de Palestina e seus distritos Duplo Céu e Jurupeba.

O “Centro Cultural ADESCA: Dança Comunidade” completa 17 anos de atendimento a crianças e adolescentes, transformando vidas, dando aos participantes a oportunidade de conhecerem a cultura, o fazer social e acima de tudo, a troca de vivências.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS) e conta com o patrocínio da Usina Colombo S/A Açúcar e Álcool e Açúcar Caravelas e fica localizado na Rua Miguel Anselmo, 176- Centro Taquaritinga-SP.

Compartilhe esta notícia: