A produtividade está nos números!

Compartilhe esta notícia:

Docente do Senac Jaboticabal orienta como otimizar o trabalho com planilhas

Gerenciar bem o tempo e reduzir custos são desejos de qualquer empresa que almeje por sucesso, e essa equação, apesar de parecer complicada, tem uma solução simples e eficiente: planilhas em Excel. A ferramenta é a mais utilizada pelos profissionais de gestão e negócios e oferece resultados efetivos para as corporações, porém, faltam conhecimentos adequados para usá-la em sua totalidade.

“Os profissionais ficam no básico por acharem que dominam todas as funções do software ou medo das fórmulas, e perdem a chance de explorar o Excel em prol de melhores resultados”, destaca Daniele Tokimatu, docente da área de tecnologia da informação do Senac Jaboticabal. Para garantir o domínio completo do software, cursos direcionados são extremamente relevantes, e ainda agregam valor ao currículo do funcionário. “Aliás, é por causa da proficiência que muitos profissionais têm se destacado e conseguido concretizar grandes negócios nas empresas”.

A estagiária em administração Larissa Gutierrez, por exemplo, conquistou um novo cargo há dois meses por causa da especialização em TI.. “O curso de Excel é um diferencial no currículo para o contratado e para o contratante. O conhecimento básico ou avançado garante mais agilidade no dia a dia e, como consequência, traz mais produtividade e lucro”, diz.

Segundo a docente do Senac, as principais funções do Excel são PROCV, Macros, VBA, formatação condicional, gráficos, filtros simples e avançados, somas e tabelas dinâmicas. “Quem entende verdadeiramente do software pode elaborar planilhas, compartilhar e analisar dados e criar tabelas, gráficos e relatórios. A ferramenta também pode ser útil no gerenciamento e na consulta rápida de informações, podendo substituir programas e aplicativos”.

Capacitação – A partir de 18 de fevereiro, o Senac Jaboticabal oferece o curso Excel 2013 – Avançado, que capacita o aluno para criar planilhas, utilizar funções estatísticas para cálculos, elaborar tabelas dinâmicas, desenvolver macros para automatizar o trabalho e importar dados de outros aplicativos e fontes.

“Para o mundo corporativo, já não basta saber formatar tabelas e inserir dados. As empresas estão utilizando controles avançados de dados numéricos, estatísticas e projeções. O profissional precisa estar atualizado”, afirma Daniele.

 

30% de desconto – Neste ano, o Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais. Para turmas oferecidas nos períodos da manhã e tarde, no interior, o desconto pode chegar a 40%.

 São diversas opções nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac.

 

Serviço

 Curso Excel 2013 – Avançado
Data: aos sábados, de 18 de fevereiro a 13 de maio

Horário: das 8h30 às 12h30

Endereço: Rua 24 de Maio, 831 – Centro

Informações: (16) 3209-2800 e www.sp.senac.br/jaboticabal

Compartilhe esta notícia: