Caso foi registrado no domingo, 12 de outubro, após denúncia anônima; suspeito foi capturado pela Polícia Militar e encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina
Na noite de domingo, 12 de outubro de 2025, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Taquaritinga após descumprir uma medida protetiva de urgência e ser flagrado com maconha. A ocorrência foi registrada como violência doméstica e porte de entorpecentes para consumo pessoal, conforme o Boletim de Ocorrência elaborado na Delegacia de Polícia de Taquaritinga.
De acordo com o registro, por volta das 20h14, a equipe foi acionada anonimamente para atender a uma denúncia de descumprimento de medida protetiva na Rua Nadyr Arruda de Paulo Eduardo, no bairro CAIC. A denúncia relatava que uma mulher estaria pedindo socorro em sua residência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, saindo pelo portão e apontando o suspeito, que deixava o interior da casa. Ao perceber a presença da polícia, o mesmo tentou fugir, correndo em direção a um pasto entre as Avenidas Paulo Zuppani e Frederico Dias Coelho, mas foi capturado logo depois, nas proximidades da Avenida Frederico Dias Coelho, nº 14.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram 35 gramas de maconha acondicionadas em três invólucros — dois em saquinhos zip e um em plástico preto —, além de um celular, que posteriormente foi devolvido à irmã do suspeito. Segundo o boletim, a vítima possuía uma medida protetiva de urgência válida, que proibia o agressor de se aproximar.
A vítima relatou que o autor havia retomado comportamentos violentos nos últimos dias e que, no dia dos fatos, ele enviou várias mensagens, entrou em sua casa sem permissão e, à noite, tentou novamente invadir o local, chegando a tapar sua boca para impedir que ela gritasse. Quando a polícia foi acionada, o homem fugiu, mas continuou ameaçando a vítima por telefone, dizendo que voltaria.
Em seu depoimento, o indiciado afirmou não ter sido intimado oficialmente sobre a medida protetiva, apesar da existência de certidão de intimação no processo. Disse ainda que teria ido até a casa da ex-companheira a convite dela e negou as acusações de agressão. O suspeito admitiu apenas estar em posse de dois pedaços de maconha, mas negou a propriedade das 35 gramas apreendidas.
A autoridade policial responsável, Dr. Fábio Lima Sombra, considerou configurado o flagrante delito, diante da autoria comprovada e da materialidade do crime, com base nos artigos 24-A da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha) e 28 da Lei 11.343/06 (Lei de Drogas). O indiciado foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Taquaritinga, onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante.
Após os trâmites legais, o preso foi transferido para a Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso segue em investigação no âmbito da Delegacia de Polícia de Taquaritinga, que instaurou Inquérito Policial para apuração completa dos fatos.



