Ação reuniu escolas, voluntários e instituições em uma manhã repleta de alegria, partilha e solidariedade
Na manhã do último sábado, 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, o Projeto De Mãos Dadas foi palco de uma celebração especial que uniu solidariedade e diversão. O evento marcou o início das comemorações do mês de outubro, reunindo famílias, alunos e voluntários em um gesto coletivo de amor e dedicação.
União que faz a diferença
Diversas mãos se uniram para que a festa se tornasse realidade. Famílias dos alunos do 1º ano do Colégio Pequeno Príncipe, estudantes e professores da Etec Taquaritinga, além dos membros do LEO Clube, se dedicaram intensamente à organização do evento.
Desde as arrecadações e preparativos até o grande dia, tudo foi pensado com carinho para oferecer momentos inesquecíveis às crianças atendidas pelo projeto.
Alegria, brincadeiras e muitas guloseimas
As crianças viveram uma manhã mágica. Brinquedos infláveis, pintura facial e a presença dos personagens da Festa Diversão Fantasia garantiram a diversão.
Além disso, não faltaram delícias: foram servidos 500 cachorros-quentes, 15 fardos de refrigerantes de 2 litros, bolos de chocolate, doces variados, 500 picolés e sacolinhas-surpresa.
O tradicional carrinho de pipoca e algodão-doce completou o cardápio de sorrisos.
Presentes e gratidão
Encerrando a manhã, brinquedos foram distribuídos às crianças cadastradas — fruto de uma campanha solidária promovida pela Etec Taquaritinga em parceria com o LEO Clube.
Além disso, calçados doados pela loja Flávia Calçados levaram ainda mais alegria às famílias beneficiadas.
O Projeto De Mãos Dadas expressou profunda gratidão a todos os envolvidos: aos professores Simone e Tadeu e seus alunos da Etec; ao LEO Clube; às famílias do Pequeno Príncipe; aos vereadores Meire Mazzini, Marcelo Marinho e Delo Bate Bola; além de Júnior Galassi, Lilian Barros, Camila Pagin, Sebastião Aguiar, Rafael Sinibaldi, Clézio Oliani, Cachaçaria Água Doce e Rô Novidades.
Solidariedade que inspira
A ação reforçou o verdadeiro espírito de São Francisco de Assis, patrono da simplicidade e da fraternidade, inspirando a todos os participantes a continuar multiplicando gestos de bondade e empatia.
Mais uma vez, Taquaritinga mostrou que quando mãos se unem, corações se transformam.

















