Nossa Palavra – Valeu o ‘puxão’ de orelha
Incrível, sob todos os aspectos, a mudança de comportamento do prefeito, em relação à Dengue em Taquaritinga, após reunião ocorrida semana passada, no gabinete municipal, com dirigentes da Diretoria Regional de Saúde – DRS-3 – de Araraquara.
Até então, o prefeito, acomodado em sua cadeira no paço municipal, acompanhando de longe os problemas da cidade, a maioria proporcionada pelas chuvas, mostrou que o encontro com dirigentes regionais de saúde exigiu empenho e dedicação no combate à Dengue, visto os casos positivos no município proporcionarem números absurdos, surpreendendo, até mesmo a DRS-3.
De lá para cá, diariamente, providências no combate ao mosquito transmissor da doença são tomadas pelo prefeito, que na oportunidade da reunião, deve ter sido chamado à atenção, para que essa situação mudasse da “água para o vinho”, de “um dia para outro”.
Se de fato esse tipo de reunião serviu para que o prefeito arregaçasse as mangas, é preciso enaltecer os responsáveis da saúde regional, que perceberam detalhes negativos na administração municipal, exigindo mais responsabilidade e empenho no combate à doença.
Por outro lado, sabedor que a Dengue é a doença do momento, que mata, sem mandar recado, prefeito e seus assessores merecem os parabéns pelas atitudes tomadas, já que informações estão sendo fornecidas, diariamente, deixando a população mais informada a respeito.
Que outras atitudes positivas sejam tomadas pelo prefeito em relação a diversos problemas existentes na cidade, sem que outras diretorias regionais apareçam e “puxem”, de novo, a orelha do chefe do Executivo local.