Nossa Palavra – Mudanças necessárias?
Depois de visitar o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, no sábado, em São Paulo, levando reivindicações do município, o prefeito, na companhia do vice e do secretário municipal de Educação, esteve em Brasília, na terça-feira (7), visitando deputados, dentre eles, Baleia Rossi, presidente nacional do MDB.
Essas visitas em início de mandato federal, mostram a preocupação do prefeito, que procura de todas as formas, recuperar-se dos comentários maldosos desferidos contra Lula/Alckmin e outros eleitos, incluindo Baleia Rossi, onde, através de programas jornalísticos, em sua rádio, não cansou de criticar os então candidatos.
O fato é que as coisas não andam boas pelo lado do chefe do Executivo. Preocupado com a atual situação financeira por qual passa a Prefeitura, em razão de desmandos praticados durante os anos, sem ouvir a quem quer que seja, e as “tamancadas” levadas nas duas últimas sessões ordinárias da Câmara Municipal, principalmente pelos vereadores oposicionistas, fizeram com que o prefeito mudasse seu comportamento, realizando as visitas, com intuito de recuperar o tempo perdido, depois das ofensas serem levadas ao ar.
Nos últimos anos, o prefeito já mudou de partido diversas vezes, e não custa, faltando dois anos para o término de sua segunda administração municipal, mudar de novo, movido pelo desespero.
Caso isso aconteça, filiando-se ao a um partido mais ligado aos pensamentos de esquerda, seria mais uma “jogada”, na tentativa única de obter recursos junto à esfera federal, onde deve estar com o nome bastante “manchado”.
Com um bom articulador ao seu lado, o vice-prefeito, quem sabe agora, faltando dois anos para término de mandato, o prefeito tome jeito e consiga sim, captar recursos federais para Taquaritinga.