Giro Político – mais um com Dengue
*Vereador e presidente da Câmara Municipal, Valcir Conceição Zacarias, não esteve presente na sessão ordinária de segunda-feira (6) e também não deverá participar da sessão solene nesta quarta-feira (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, devido ter contraído a Dengue.
*Em sua fala, no tema-livre, o vereador Gilberto Junqueira pediu a todos que fizessem uma oração em nome de Jesus ao vereador Valcir, a fim de que o mesmo se recupere o mais rápido possível e retorne à Câmara para continuidade de seus trabalhos na direção da Casa de Leis.
*Falando em Junqueira, mais uma vez, o vereador não deixou por menos, em seus comentários, quando da leitura de seus requerimentos e apartes solicitados a outros vereadores, em questões envolvendo a administração pública, principalmente em relação a falta de uma melhor alimentação às crianças das creches municipais, dentre elas, o achocolatado.
*Aliás, outros vereadores oposicionistas ao prefeito, como Rodrigo de Pietro, Tonhão da Borracharia e Mirian Ponzio, “caíram de pau” na administração pública, exigindo que se faça um acompanhamento mais detalhado nas escolas e até mesmo no pagamento das emendas impositivas à entidades.
*Já Luciano Azevedo, vereador da ala situacionista ao prefeito e segundo secretário na Mesa Diretora da Câmara, também não deixou por menos, exigindo da administração municipal, que se faça na cantina da escola “Domingues da Silva”, o mesmo trabalho que foi feito na escola do CAIC, embora lá, com as exigências do Ministério Público.
*Torcer para que os pedidos do prefeito junto ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, obtenham resultados positivos para Taquaritinga. Depois de tanto criticar, durante a campanha eleitoral, a dobradinha Lula/Alckmin, vencedora das eleições presidenciais em 2022, agora tem que correr atrás do prejuízo, pedindo, pelo amor de Deus, que o governo federal ajude a cidade, através das reivindicações apresentadas ao vice-presidente.