26 de dezembro de 2024
DestaquesGeral

Cuidados antes de vender um veículo seminovo

Rede de concessionárias mostra quais são os procedimentos

 

Com 51 anos de mercado, a Caraigá, além de trazer os últimos lançamentos das marcas Audi e Volkswagen para seus clientes, também se especializou no mercado de seminovos de várias marcas, com no máximo três anos de uso e com baixa quilometragem. Com a crise no setor, os carros seminovos passaram a ser um dos dos trunfos da rede. Porém, alguns cuidados precisam ser tomados antes mesmo de colocá-los para rodas. O gerente de seminovos da Caraigá, Adaílson Rodriguez, cita abaixo os detalhes:

Vistoria – Com o intuito de gerar transparência e confiabilidade, todos os veículos seminovos vendidos passam por uma rigorosa vistoria, realizada por empresas homologadas pelo Detran. Nela, são analisados: procedência da gravação dos números do motor, toda a parte estrutural (longarina, estado do chassi, carroceria e detalhes externos), histórico do veículo, documentos, entre outros. Com o laudo positivo, o veículo passa por outros processos.

Revisão – Grandes partes dos carros seminovos vendidos na rede, foram de clientes e grande parte tiveram suas revisões realizadas como solicita a garantia do veículo. Porém, os técnicos de oficina realizam todo check-up´no veículo, antes dele ser vendido. São realizados serviços como: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar e a verificação do estado das suspensões e pastilhas de freios.

Polimento e higienização – Preocupados em entregar qualidade e conforto para seus clientesd, é realizado um trabalho estético nos carros seminovos. Dentre eles, o polimento, que revitaliza toda a carroceria do veículo, deixando-o mais atraente. Além disso, o processo de higienização é feito para garantir um alto nível de limpeza no interior do veículo.

Pagamento – Parceria de algumas redes bancárias, oferece ampla forma de pagamento, partindo do pagamento a vista e chegando ao financiamento de até 100% do valor do veículo. Tudo dependendo do crédito liberado por parte do banco do cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade