Arquivo Geral – Saudades do Carnaval
Por: Luiz Eduardo Schneider*
Saudades do Carnaval
Pelas redes sociais, os foliões relembram os dias de Carnaval, vividos, tanto no “Batatão” como na Jardineira da Tarde. Sem dúvida, que os dois eventos foram ótimos. Parabéns a todos que se comportaram de maneira correta, sem nenhum tipo de bagunça.
Edição nota 10
Claro, que todas as edições online de O Defensor são ótimas. Mas a de quinta-feira (23), falando do Carnaval, bateu recorde de leitura. Obrigado a todos pelo incentivo e que continuem apreciando as matérias diárias no jornal, que este ano, em novembro, completa 40 anos de existência.
Águas de março
“São as águas de março fechando o verão”. O trecho da famosa música cantada por Elis Regina e Tom Jobim resume a transição do verão para o outono no mês de março. O sol e as altas temperaturas são substituídas por chuvas e dias mais curtos.
Prateleiras cheias
Nem bem terminou o Carnaval, supermercados e lojas do ramo já estão preparando os ovos de páscoa para a venda. São muitas as opções, onde a dona de casa, principalmente, gosta de fazer as compras e dar um ovo para cada familiar.
Alô Raimundo
Está na hora da sua secretaria municipal, a de Esporte e Lazer, promover alguns eventos esportivos para os atletas taquaritinguenses. Por exemplo, um campeonato de futsal cairia bem nessas alturas de início de ano.
Campeonato de truco
Em épocas passadas, o saudoso Luiz Mirabelli promovia um animado e disputado torneio de truco, nas dependências do antigo prédio do Clube Imperial. Sua secretaria, Raimundo, poderia fazer esse tipo de competição no ginásio de esporte.
*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.
**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.