7 de novembro de 2024
GeralSobe & Desce

Sobe & Desce – confira os tópicos da coluna mais lida de Taquaritinga

Sobe – E não é que o prefeito deu uma sumida geral nas últimas semanas? Sem o vice-prefeito que estava de férias, a administração municipal ficou restrita a alguns secretários e funcionários de carreira, além das frentes de trabalho se organizando pela cidade.

Desce – Esse sumiço temporário do prefeito, deve-se, com certeza, ao fato de estar encontrando dificuldades para administrar com mais zelo e carinho a cidade e distritos, pois, em sua rádio, nos programas jornalísticos que tem aparecido, fala que a Prefeitura não tem dinheiro para mais nada.

Sobe – E deve ser verdade mesmo, pois se tivesse dinheiro sobrando, além do gasto desnecessário que realiza na sede da nova prefeitura, estaria construindo mais palcos, contratando shows musicais e inventando um monte de coisa apenas e tão somente para satisfazer seu ego pessoal.

Desce – Para se ter uma ideia, as obras da Casa da Juventude, iniciadas a bom tempo, encontram-se paradas e ninguém fala quais as razões e o que poderia ser feito para retomá-las.

Sobe – Sem falar, claro, nos prédios das creches do Maria Luiza e Jardim São Luiz, sem solução de término, as quais tem provocado um barulho grande por parte de mães, que precisam deixar seus filhos e sair em busca de trabalho.

Desce – Outro dilema verificado nas últimas semanas foi em relação ao transporte de alunos da ETEC. O prefeito praticamente “lavou as mãos” e, não fosse o empenho da diretora Márcia Pires e a ajuda do conselheiro do TCE-SP, taquaritinguense Dimas Ramalho, além da disposição em ajudar da empresa Transmársico, obviamente os alunos teriam que arcar com as despesas do transporte.

Sobe – Ninguém aqui está pedindo que o prefeito faça obras “mirabolantes”, mas que pelo menos, as que foram iniciadas, e faz tempo, tenham solução de continuidade.

Desce – Quem sabe, passadas as folias de momo, a máquina administrativa municipal volte a funcionar com mais afinco, afinal, foi esse tipo de proposta apresentada, quando se candidatou à reeleição, sendo eleito com boa vantagem de votos sobre os demais adversários.