Clikando – Nada como um dia após o outro
Por: Gabriel Bagliotti*
Nada como um dia após o outro
Recentemente escrevi aqui nas páginas de O Defensor que não achava correto o jeito que o prefeito Vanderlei Mársico agiu durante a campanha eleitoral, sempre ofendendo e atacando seus adversários, que o bom, ainda mais no caso dele, sendo prefeito de uma Cidade pobre como a nossa, o correto, seria que Mársico tivesse falado única e exclusivamente de seus candidatos e por consequência pedisse o voto dos taquaritinguenses.
Porém diferente disto, em todo o período eleitoral o chefe do Executivo preferiu ofender e atacar seus adversários, especialmente aos vinculados ao Partido dos Trabalhadores, no caso Lula e alguns dos candidatos a deputados federais e estaduais da época.
Passado a eleição com a vitória de Luís Inácio “Lula” da Silva e condução de alguns deputados eleitos ao cargo de ministro o que alertávamos na época, aconteceu. No último sábado, 4 de fevereiro, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, esteve em Matão.
E não é que o prefeito foi ao encontro do ministro. A reunião aconteceu no Auditório ‘Oscar Lúcio Baldan’ da Associação Comercial de Matão e reuniu diversas autoridades e lideranças locais e regionais.
Entre as autoridades presentes estavam sete prefeitos e um vice-prefeito, sendo eles: Vanderlei Mársico, Cido Ferrari, de Matão, Luiz Carlos dos Santos, Nova Europa, Luiz Antonio Noli, de Santa Lúcia, Gino José Torrezan de Dourado, Fabrício Roncolli, de Cândido Rodrigues, , Antônio Carlos de Mattos Santos, de Dobrada e Damiano Barbiero Neto, vice-prefeito de Araraquara, representando o prefeito Edinho Silva.
Em seu discurso Vanderlei pediu a liberação de recursos bloqueados no Governo Federal, afirmou ainda que foi um “gol de placa “a vinda do ministro até Matão e queria ter a honra de receber o ministro em Taquaritinga. Mársico, bem distante daquelas falas agressivas disse anda que “temos que apostar no novo governo, apoiar em tudo e torcer para que tudo de certo”.
Nada como um dia após o outro, a participação de Vanderlei, chamou a atenção até de pessoas ligadas ao PT, que não esperavam a participação do alcaide no encontro. Vale lembrar ainda que a vereadora Mirian Ponzio, acompanhado do filho, Renato Ponzio Scardoelli levaram uma comitiva de representantes de entidades todos com diversas solicitações ao ministro.
Agora fica a pergunta, qual será que foi a reivindicação levada por Mársico ao ministro Padilha? Esperamos que o ministro não tenha conhecimento das falas de Vanderlei durante a campanha eleitoral e que isso não afete a relação do Governo Federal com Taquaritinga. Vamos aguardar!
Docente na ENAP
A taquaritinguense Fabíola Salmeron se torna docente da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública). Ela passou por seletiva no ano passado e irá instruir servidores públicos federais em cursos de Atenção Plena (Mindfulness), uma técnica laica de meditação para reduzir sintomas de ansiedade e estresse e melhorar a tomada de decisão e bem-estar. Psicóloga de formação e instrutora de Mindfulness certificada pela Unifesp levará o nome da nossa querida cidade adiante. Sucesso querida!
*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.