Clikando – Em fevereiro… tem Carnaval!
Por: Gabriel Bagliotti*
Em fevereiro… tem Carnaval!
Ah! que saudades estava desta época do ano. Mesmo sabendo que a pandemia da Covid-19 ainda não acabou e que devemos sim continuar nos cuidando e prevenindo, não via a hora de curtir o Carnaval.
Todos sabem que aqui em Taquaritinga a folia de Momo é uma das mais concorridas do estado de São Paulo. Seja pelas cinco noites do Trio Elétrico Batatão, agitando os foliões no período noturno, ou mesmo com a Jardineira da Tarde ou com o Caminhão da Alegria, arrastando um verdadeiro mar de gente pelas ruas do centro de Taquaritinga, nas tardes de sábado e segunda-feira.
Ou ainda com a alegria promovida pelos jovens de nossa Cidade com as Repúblicas instaladas de forma temporária, ou permanente, nos casarões do quadrilátero mais famoso de Taquaritinga.
Cabe agora à Secretaria Municipal de Cultura e à própria prefeitura “mexer o doce” e colocar o bloco na rua, para que possamos ter um Carnaval organizado e tranquilo para todas as famílias.
Depois de um longo tempo!
Parece que está chegando ao fim a reforma da Praça “Dr. Horácio Ramalho” no centro de Taquaritinga. Nos últimos dias a empresa responsável pela reforma ou mesmo a prefeitura estão fazendo os arremates finais.
Seja na instalação de pisos tátil para deficientes visuais utilizarem o local, além da construção de guias nos arredores das árvores e a pintura das mesmas.
O local tem tudo para voltar a ser um ponto de encontro das famílias taquaritinguenses, só vai ficar faltando a volta da Banda Municipal “Maestro Marim” a popular Furiosa alegrando as noites de domingo.
É o fim da picada!
Infelizmente a situação da dengue em nossa Cidade já foge do controle das autoridades. A cada dia observamos casos e mais casos positivos da doença.
Não podemos aceitar situações como essa, pois se pararmos para pensar em apenas 10 minutinhos por semana podemos promover uma vistoria em nosso quintal e eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, entre outras moléstias.
Por outro lado, é dever das autoridades municipais manterem as praças, jardins e canteiros centrais limpos. O que se vê hoje é o oposto disto, uma simples volta pela região central da Cidade podemos observar algumas praças parecendo uma mata virgem.
Sem falar da situação do córrego Ribeirãozinho, nas proximidades do Clube de Rodeio “Os Pampas”. O mato está maior do que muitas árvores.
Devemos todos fazer a nossa parte, inclusive as autoridades que às vezes parece estar cega para essas necessidades.
Curso gratuito
A prefeitura de Santa Ernestina, em parceria com o Sebrae, oferece mais um curso totalmente gratuito para a população daquela localidade. Os interessados em participar do curso, além de terem suas declarações anuais de faturamento feitas de forma gratuita, o curso em si, ensina o MEI a se enxergar como empresário, organizando o seu próprio negócio para alavancar o crescimento e garantir perenidade.
As ferramentas apresentadas são Planejamento e Indicadores, Apuração de Lucros e Resultados, Comportamento Empreendedor, Estruturação de Custos e Despesas e Formação de Preço, Controles Financeiros, Planejamento de Marketing.
A programação é composta por cinco oficinas de quatro horas de duração que acontecerão entre os dias 27 de fevereiro, até o dia 3 de março. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no SEBRAE AQUI SANTA ERNESTINA, situado a Rua Luzia Marcati (ao lado do prédio da Caixa Econômica Federal). Whatsapp: (16) 99962-9418.
*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.