Confessou o delito: Elemento é detido pelos PMs com disjuntores e cabos elétricos furtados em residência desocupada
Compareceram os policiais militares Pedrassoli e Oliveira na Delegacia de Polícia, na terça-feira (24), declarando que naquela data foram informados pelo CAD a respeito de um furto de residência, em andamento, na Rua Marechal Deodoro, no momento desocupada.
Assim que chegaram ao local, ouviram barulho no forro, sendo detido um elemento conhecido nos meios policiais pela prática de furtos e em seu poder os PMs encontraram um alicate e uma chave de fenda.
No interior da casa foi encontrada a mochila do indivíduo, contendo 12 disjuntores elétricos e aproximadamente 12 metros de cabos elétricos, cortados.
De acordo com os policiais militares, o indiciado, para ingressar na casa escalou o muro lateral e depois arrombou a porta dos fundos da residência. Indagado sobre os fatos ocorridos, o elemento confessou o delito e disse que sua intenção era vender o material para comprar drogas.
Diante da materialidade do delito e dos indícios de autoria, entendeu o Delegado de Polícia estar a conduta do elemento descrita no Código Penal, sendo decretada sua prisão em flagrante delito. Foi solicitada perícia técnica para o local. O autuado, após a formalização do auto, foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.