Você sabia que plantas podem afetar a saúde do seu pet? Saiba quais são elas
Oferecer um ambiente seguro para os pets é importante para preservar sua saúde e proporcionar bem-estar. Por isso, é necessário ter atenção no momento de escolher uma planta para levar para casa. Algumas plantas são potencialmente tóxicas para os animais, podendo colocá-los em risco caso ingerida por eles.
Mas não se preocupe: o convívio entre pets e plantas pode ser, sim, pacífico. As plantas tornam o ambiente mais interessante e, dependendo do tamanho, oferecem sombra e até espaço para jogos de esconde-esconde ou caça ao tesouro.
Para tornar o ambiente mais apropriado para seu pet, a Mars Petcare, que detém as marcas ROYAL CANIN®, PEDIGREE® e WHISKAS®, dentre outras, reuniu algumas espécies de plantas que são nocivas para se ter em casa.
São elas:
- Hera
- Gerânio
- Tulipa
- Kalanchoe
- Azaléia
- Bico de Papagaio
- Cyclamen
- Lírio
- Costela de Adão
- Espada de São Jorge
- Comigo Ninguém Pode
- Antúrio
- Copo de Leite
- Rosa do Deserto
- Violeta
Ter plantas em casa pode ser benéfico para os animais. Mesmo assim, é recomendado que haja uma supervisão para evitar surpresas, principalmente quando se trata de pets mais jovens, que são mais curiosos. E mesmo outras plantas que não são listadas como potencialmente tóxicas podem causar vômitos ou outros distúrbios gastrintestinais em gatos e cães. Sempre fique atento a qualquer sintoma ou comportamento fora do comum. E caso note algo diferente, não hesite em levar ao Médico-Veterinário o mais rápido possível para um diagnóstico mais seguro e tratamento correto.