Em veículo abandonado, PMs de Taquaritinga encontram droga, CNH, celular
Além de carteira contendo documentos pessoais e bancário.
Na manhã desta sexta-feira (23), compareceram na unidade policial, os policiais militares sargento Cedran e cabo Rodrigo, informando que efetuavam patrulhamento pelo bairro Jardim São Sebastião e que na Rua 33 avistaram um veículo VW/Gol, de cor preta, ocupado por três indivíduos.
Assim que o condutor do Gol notou a aproximação da viatura policial, aumentou a velocidade, despertando a atenção e desconfiança dos policiais militares, sendo dado sinal sonoro e luminoso para que o motorista do veículo parasse, o que não aconteceu, transitando cerca de 500 metros, até que no pontilhão existente no final da rua parou, saindo rapidamente do veículo, evadindo-se do local, juntamente com outro elemento que estava no banco traseiro, permanecendo apenas o passageiro dentro do carro.
O PM Rodrigo conseguiu identificar que o condutor do veículo é nome conhecido nos meios policiais por vender drogas. Já o outro elemento que estava no banco traseiro não foi reconhecido pelos policiais militares. O indivíduo que permaneceu dentro do carro foi identificado, alegando que havia pelo uma carona.
Foi feita vistoria no interior do veículo, sendo localizado na porta do motorista um saco de pano pequeno, com 28 micro-tubos plásticos, com droga, semelhante a cocaína. Indagado sobre a droga, o elemento disse que reside no Jardim São Sebastião, Rua 32 e que por volta das 21h30 do dia 22 de dezembro estava próximo a um bar, quando um dos elementos que se evadiu chegou com o veículo com outro indivíduo, parando próximo a ele, pagando R$ 10,00 para o motorista levá-lo até a cidade a fim de comprar cerveja, já que no bairro a mesma é muito cara.
Chegando na cidade, pararam em um posto de combustível, comprando as cervejas, permanecendo por um bom tempo no local. Enquanto estavam no posto, o condutor disse que teria que sair, coisa rápida, pois tinha umas drogas para serem vendidas. Dessa forma, tomaram as cervejas e retornaram para o bairro, mas não sabendo informar maiores detalhes sobre o que ocorreu durante o período em que estavam juntos, até ser abordado.
Na Delegacia de Polícia, o elemento foi novamente abordado sobre os fatos, ratificando a versão apresentada aos PMs, acrescentando que na noite da presente data acabou fazendo uso de drogas.
Além da droga, foram localizados no interior do veículo, uma CNH, em nome da pessoa que se evadiu junto com o motorista, um aparelho celular, tendo junto à capinha do mesmo, um cartão do banco Nubank. Além disso, uma carteira contendo documentos pessoais, em nome do genitor do motorista.
Todos os objetos que estavam no veículo foram apreendidos, inclusive o veículo, pelos PMs, e encaminhado a um barracão particular, constando, inclusive, licenciamento atrasado.