Arquivo Geral – Dia Internacional dos Direitos Humanos
Por: Luiz Eduardo Schneider*
Dia Internacional dos Direitos Humanos
O Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos ou Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado, anualmente, em 10 de dezembro. A data tem um significado de extrema importância para a história da humanidade e para o modo como as sociedades são constituídas na contemporaneidade. A Declaração Universal dos Direitos Humanos consiste em 30 artigos que garantem a todos os seres humanos o direito à liberdade, à vida, à segurança e à dignidade.
3ª edição
No próximo sábado, dia 17, no Premier Hall, a 3ª edição do “Tem Cabaré Essa Noite”, a partir das 22h. Presença marcante da Banda Chapadão. Ingressos antecipados com a Meire Mazzini no Bar e Pastelaria do Baianinho.
Em Jaboticabal
Após a ceia de Natal, dia 25, na Estação de Eventos “Cora Coralina”, em Jaboticabal, haverá muita festa, com as participações de Paula Luiza, Ney Siqueira e Amigos e Patryck Fernandes e Banda. Garanta seu ingresso antecipado.
Aí Gabozzo
Chico Gabozzo, artista plástico e funcionário público municipal, juntamente com outros artistas convidados, promoveram no muro da Alameda Moacyr Manolio, que passa atrás do estádio “Antonio Storti”, o “Graffitando a História da Pérola do Interior”, com imagens que referenciam os momentos históricos da cidade. Parabéns.
Recesso
Os vereadores da Câmara de Taquaritinga, após a sessão do dia 12 de dezembro, quando acontece a eleição para presidente da Mesa Diretora para os dois próximos anos, entram em recesso parlamentar até o final do mês de janeiro de 2023. Bom descanso a todos.
Assuntos interessantes
Meu amigo radialista Auro Ferreira, âncora do programa jornalístico da Massa FM 89,3, comandante do programa “Microfone Aberto”, levado ao ar das 6h às 7h47, tem sido muito elogiado pelos ouvintes, em razão dos assuntos por ele abordado no programa. Auro, apesar de nascer em Bebedouro, tornou-se um taquaritinguense do mais alto valor. Parabéns, garoto.
Frase da semana
Que o Papai Noel traga, além dos presentes, boas energias, paz e muita felicidade. Seja bem-vindo, dezembro!
*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.
**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.