Ousadia demais: Estelionatário tenta aplicar golpe no prefeito e no vice-prefeito de Taquaritinga
Na segunda-feira (31), compareceram na Delegacia de Polícia de Taquaritinga, o prefeito Vanderlei José Mársico e o vice-prefeito, Luiz Fernando Coelho da Rocha relatando que na data supra, uma das vítimas recebeu uma mensagem em seu aplicativo de whatsapp, contendo a fotografia da outra vítima, sendo que do outro lado, a pessoa estava se fazendo passar pelo vítima número dois, dizendo à primeira vítima que precisava efetuar um pagamento, porém, não estava conseguindo efetuar, pois naquele momento não tinha a quantia suficiente.
O golpista ainda enviou mensagem, dizendo que estava tentando falar com a primeira vítima, porém, a ligação não se completava. Insistiu, dizendo que precisava muito fazer referido pagamento e se poderia contar com a ajuda da primeira vítima, que teria dito, que dependendo do valor poderia sim efetuar o pagamento.
Foi então que o golpista passou os dados do pix e o valor de R$ 4.980,00. Nesse ínterim, as duas vítimas se comunicaram, onde a primeira indagou a segunda, se estava mesmo precisando de dinheiro, recebendo a resposta de que não precisava de dinheiro algum.
Diante da situação, ambas as vítimas perceberam que se tratava de um golpe e que alguém estava utilizando a foto da segunda vítima no celular, para aplicar golpes.
Na unidade policial registraram a ocorrência, fornecendo os “prints” da conversa da primeira vítima com o golpista, sendo que nenhum tipo de pagamento foi efetuado.
Referido B.O. encontra-se à disposição do Delegado titular do município para as devidas apreciações.
Em conversa com o jornalista Gabriel Bagliotti, o vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha, ressaltou que segue com o seu número de celular e que em momento algum solicitou ou solicitará envio de pix a seu favor.