25 de novembro de 2024
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Cuidados políticos foram esquecidos pelo prefeito

A briga pelo rádio, entre o prefeito de Taquaritinga, no apoio aos candidatos Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, contra o Partido dos Trabalhadores, dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad, não deve chegar ao fim, neste dia 30 de outubro, data das eleições do segundo turno para presidente e governador.

O prefeito, em suas participações no programa puxando o saco, levado ao ar, aos sábados, pela Rádio Canal Um FM, por diversas vezes, atacou o PT, seus eleitores e parte da população, pelos mais de 10 mil votos dados, principalmente ao candidato Lula, no primeiro turno das eleições.

Por sua vez, correligionários do PT reagiram à altura, através das redes sociais e pela vereadora professora Mirian Ponzio, nas sessões ordinárias da Câmara Municipal.

Porém, isso tudo, mesmo com o encerramento do pleito neste domingo, a briga vai continuar, com a máxima certeza, ainda mais se os candidatos do Partido dos Trabalhadores chegarem ao poder, para os próximos quatro anos.

As provocações feitas pelo prefeito podem mudar o perfil político do município, caso os vencedores das eleições sejam do PT, uma vez que o relacionamento entre administração municipal, contra estadual e federal, tende a piorar, cada vez mais, o que, de certo modo, as verbas enviadas ao município a partir de 2023, devem ser restritas, já que os insultos oferecidos durante a campanha política, pelo prefeito, foram muitas, proporcionando um desencontro político dos mais incômodos para Taquaritinga.

No entanto, caso a vitória recaia sobre os candidatos do prefeito, o bom relacionamento deverá continuar e as verbas serão encaminhadas à cidade, com a mesma tranquilidade que aconteceu nos últimos anos.

Torcemos, para o melhor para Taquaritinga. Se a vitória de Lula e Haddad, num futuro, ajudará nossa cidade, é o que interessa. Se Bolsonaro e Tarcísio forem os vencedores, também será interessante. O que não pode e não deve acontecer, é essa “briguinha”, que só tende a prejudicar os destinos políticos de nossa querida Taquaritinga.