6 de novembro de 2024
GeralSobe & Desce

Sobe & Desce – Confira os tópicos da coluna mais falada da Cidade

Sobe  – Vice-prefeito, que não é bobo nem nada, nem passou perto da rádio da família Mársico, no sábado, onde poderia, como já o fez em outras oportunidades, participar do programa puxando o saco. Acertou em cheio dessa vez.

Desce  – Por sua vez, o prefeito, não poupou “elogios” aos eleitores do PT, colocando-os como verdadeiros réus, em relação à votação do candidato às eleições presidenciais, obtida no primeiro turno. Desagradável, sob todos os aspectos, a atitude do chefe do Executivo, que convenhamos, está que está, hein?

Sobe Agora é para valer. A Praça do Jardim Sobral I, anunciada para ser inaugurada em 2 de julho (não falaram o ano), depois do acerto feito com a empresa vencedora da licitação, conforme palavras do prefeito, as obras serão retomadas dentro de mais alguns dias (ou semanas, meses, vai saber), para alegria dos moradores do bairro. Me engana que gosto.

Desce  – Enquanto isso, não se fala nada sobre as obras da Creche do Jardim Maria Luiza II. O prefeito e seus coadjuvantes do programa puxando o saco só falam que essas obras paralisadas, são herança de administrações anteriores. Se esquecem que já se passaram seis anos da atual administração. E tudo caminha a passos de tartaruga.

Sobe  – Não se pode deixar de elogiar, com a mais absoluta convicção e certeza, a administração municipal sobre as obras viárias que acontecem na Vila Romana e Via Expressa “Dr. Horácio Ramalho”. Nesse ponto, o prefeito e sua equipe merecem os parabéns.

Desce  – Porém, alguns bairros da cidade, deveriam ser vistos de outra forma pela administração municipal. Abandonados, ruas esburacadas, falta iluminação nas praças, e assim caminha a humanidade. Sem lenço e sem documento. Como diria aquele velho ditado: “Feliz foi Adão que não teve sogra nem caminhão”.

Sobe  – Eleições do segundo turno, para presidente da República e governadores estaduais, caminham na mais perfeita ordem, como se os candidatos a presidente fossem uns verdadeiros “santinhos”. É preciso ter mais respeito com os eleitores, isso sim, apresentando um plano de governo com dignidade e desenvoltura. Chega de ataques pessoais.

Desce  – Mas até o dia 30 de outubro, muita coisa ainda vai rolar para debaixo do tapete. Quem assistiu o debate de domingo na Band, pode atestar o que estamos falando. Vem mais coisas ainda, por aí. Ruins, é óbvio.