18 de novembro de 2024
GeralGiro Político

Giro Político – Eleições 2022

Errou – Pegou mal a participação do vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha no show Gigantes Anos 80 realizado na Praça Dr. Waldemar D’ambrósio no último domingo, 25 de setembro.  Ao apresentar os cantores, Luiz Fernando errou o nome dos artistas… ao invés de chamar Kiko Zambianchi e Maurício Gasperine foi anunciado, Kiko Gasperine e Maurício Zambianchi. O público presente não conteve a gargalhada.

Eleições 2022 – A exemplo de todo o Brasil, os eleitores de Taquaritinga aguardam, com ansiedade e expectativa, o início da votação e, por conseguinte, da apuração dos votos, das eleições do próximo domingo (2), principalmente para presidente da República.

Disputa acirrada – Pelas pesquisas eleitorais divulgadas, pelos mais diversos institutos, percebe-se uma disputa acirrada, principalmente na região sudeste, entre os dois candidatos a presidente da República, representantes do PL e PT. Em Taquaritinga, não deve ser diferente.

Eleitores aptos – Informações divulgadas pelo Cartório Eleitoral, Taquaritinga conta com 40.729 eleitores aptos a votar nas eleições de domingo (2). A Comarca da 139ª Zona Eleitoral, que tem as cidades de Taquaritinga, Santa Ernestina, Cândido Rodrigues e Fernando Prestes, o total de eleitores aptos a votar é de 53.406.

Sessão ordinária da Câmara – Pela primeira vez, uma sessão ordinária da Câmara Municipal, acontece nas dependências do Cine Teatro São Pedro, prédio totalmente reformado pela administração municipal. A reunião será na segunda-feira (3), sob a presidência do vereador tenente Marcos Lourençano.

Delo Miguel – Na sessão ordinária de segunda-feira, o suplente de vereador Delo Miguel assume a vaga do vereador Gilberto Junqueira, afastado de suas funções, em razão de tratamento de saúde.

Só depois das eleições – Pelo jeito, os nomes de possíveis candidatos a prefeito para as eleições de 2024, em Taquaritinga, devem ser divulgados somente a partir de janeiro, quando assume o novo presidente do Legislativo. Aí sim, o prefeito vai ter a oportunidade de saber, por parte dos vereadores, da ala situacionista, se há algum interessado em participar das disputas. É provável que não.