Clikando – Chegou o grande dia!
Por: Gabriel Bagliotti*
Chegou o grande dia!
Neste domingo, 2 de outubro, milhares de brasileiros e brasileiras vão às urnas para exercer o seu papel democrático na escolha de nossos representantes políticos. Ao chegar na urna poderemos escolher Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador (e seus suplentes), Governador (vice-governador) e Presidente da República (vice-presidente).
O primeiro cargo a ser votado será o de Deputado Federal, que tem quatro dígitos, representando o candidato, na sequência, será escolhido o Deputado Estadual, com cinco dígitos.
Após, o eleitor poderá votar para Senador, juntamente com seus dois suplentes, o eleitor deverá digitar na urna eleitoral três dígitos, o penúltimo cargo a ser escolhido será para Governador (vice-governador), com dois números e fechando a sequência de votação o eleitor deverá votar para Presidente da República, também com apenas dois números.
Lembrando que os primeiros dois números de todos os cargos, representa o número do partido que representa o candidato e que o eleitor deve levar consigo para a seção eleitoral um lembrete, preferencialmente escrito a mão, para digitar corretamente o número de seu candidato na urna eletrônica.
Faça a escolha certa…
Aqui quero fazer um pedido para todos os eleitores, faça a escolha certa ao chegar na cabine de votação. Deposite seu voto em candidatos que estejam comprometidos com a melhoria da vida de toda a nossa sociedade.
Vote naquele candidato ou candidata que busque um mundo melhor, que possa ajudar o nosso estado a se desenvolver ainda mais, que possa trazer recursos e especialmente verbas para a nossa prefeitura e para as nossas entidades assistenciais que tanto sofrem para dar suporte ao cidadão que mais precisa.
Brasil polarizado
Infelizmente estamos vivendo um clima de guerra nestas eleições. As paixões políticas estão à for da pele, muito mais afloradas do que em finais esportivas envolvendo agremiações como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo, entre outros.
Precisamos, para o bem do país, colocar um ponto final nesta guerra, voltarmos a viver um clima de paz e harmonia entre os políticos e consequentemente entre os apaixonados políticos. Indiferente de quem ganhe o pleito de domingo, o Brasil sempre foi um país tranquilo, sem essa briga. Queremos Paz!
Vergonha em rede nacional!
Nesta quinta-feira, 29 de setembro, aconteceu na rede Globo de Televisão o último debate entre os candidatos a Presidente da República. Nos estúdios da emissora fluminense participaram do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).
Infelizmente o principal debate entre os candidatos foi uma vergonha, é triste dizer isso, mas muitos brasileiros, inclusive eu, ficamos insatisfeitos com o que foi apresentado pelos candidatos.
Assistimos ao vivo candidatos despreparados, sem conteúdo, arrogantes, perdidos, briguentos e infelizmente tragicômicos, como é o caso do padre. Que pelo que se pode ver, não é vinculado a nenhuma igreja! Parafraseando o grande jornalista Boris Casoy “Isso é uma Vergonha!”. O brasil merecia algo muito melhor.
Para Pensar
Tomara que vocês votem tão bem nas próximas eleições, como sabem votar no BBB! – Fausto Silva (Faustão)
*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.