Transmissão de sessão ordinária virtual da Câmara Municipal é criticada em Taquaritinga
Encontro semanal dos vereadores segue sendo feita de forma virtual.
A população em geral, que tem por hábito acompanhar as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Taquaritinga, não ficou nada satisfeita com a transmissão do encontro semanal dos vereadores que ainda segue sendo feito de forma virtual.
Isso porque a instabilidade de sinal de internet não ajudou em nada o trabalho dos vereadores. Quem acompanhava ao vivo, segunda-feira (5), ficou sem paciência de tantas interrupções, travas e até quedas que vieram a acontecer.
Mesmo com o arrefecimento dos casos de Covid-19 no município, a Câmara Municipal de Taquaritinga segue ainda com sessões virtuais, isso devido ao Ato Institucional nº 5, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Tenente Lourençano.
Segundo o parlamentar a ação se faz necessário tendo em vista que o prédio da Câmara Municipal não possui o Laudo do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o popular AVCB, necessitando de reformas e adequações para a liberação da presença de público, inclusive os vereadores nas sessões presenciais.
Por sua vez, a assessoria de imprensa da Câmara Municipal divulgou uma Nota de Esclarecimento, afirmando que “A Câmara Municipal de Taquaritinga vem a público esclarecer que a primeira parte da transmissão da 19.ª Sessão Ordinária, realizada virtualmente nesta segunda-feira, 5 de setembro de 2022, ficou prejudicada por instabilidades de sinal de internet. Os fornecedores de serviço de internet e sinal de streaming limitaram-se a informar que a instabilidade era geral. Dessa forma, a transmissão ficou entrecortada por pausas, motivo pelo qual pedimos desculpas aos cidadãos que acompanham as sessões por meio dos canais digitais”.