4 de novembro de 2024
CidadeGeralPolícia

Açúcar pelo chão: Ar cortado em composição férrea precisou de apoio de várias equipes

No domingo (21), compareceu na repartição policial, um declarante, informando que por volta das 23h55 do dia anterior, a equipe de apoio especial da AUGE (Tático Taquaritinga) realizava preventivo pelo pátio da ZTN, quando foi acionada pelo maquinista que conduzia a composição L-42, relatando que passou direto pelo pátio da ZLQ, cruzando com a composição do L-83, transitando a uma velocidade de 19 km/h.

Nesse momento, percebeu que o trem teve o ar cortado, havendo necessidade de emergencial à composição, sendo que, de imediato, a equipe prestou apoio ao maquinista, percorrendo toda a extensão da locomotiva.

Foi constato, realmente, corte na mangueira entre os vagões de posição 4 e 5, além da abertura da escotilha do vagão da posição 10. Posteriormente, foi acionada a equipe de mecânica no local, com os mecânicos da empresa. Em seguida, compareceu também a equipe SOS Via, onde foram iniciados os trabalhos de limpeza dos trilhos. Outros funcionários da empresa Titan Soldas também estiveram no local, auxiliando na limpeza dos trilhos, sendo a linha férrea liberada.

Depois disso, a composição L-42 recuou ao pátio ZLQ para liberar o vagão danificado, sendo acoplada uma outra composição T-53, prosseguindo no sentido TRO. Devido o recolhimento do produto (açúcar) ter sido feito por enxadas, ocasionou considerável perda do mesmo, sendo parte do produto ficou espalhado entre os barrancos lá existentes, sem possibilidades de recolher.