Foram recuperados: Elemento confessa ter furtado 12 botijões de gás do Destacamento Policial
Na noite de sábado (13), compareceram na unidade policial de Taquaritinga, os policiais militares Cedran e Serapião, informando que naquele dia, um deles, Cedran, estava de folga, passando pela 2º Cia. da Polícia Militar, onde trabalha, para conversar com seus colegas, estando lá o policial Serapião.
Repentinamente, em dado momento, perceberam, através das câmeras de vigilância, o vulto de uma pessoa, saindo da cozinha, de imediato, o PM, juntamente com outros colegas de serviço, foram ao encontro da mesma. Porém, o indivíduo empreendeu fuga, mas seguido, acabou sendo detido no interior da cozinha.
Após ser identificado, também foi indagado, sobre o que estava fazendo por ali, respondendo que não estava fazendo nada. Vistoriadas as instalações, os PMs verificaram que o elemento havia ingressado na unidade, escalando o muro dos fundos, acessando o corredor, subtraindo 12 botijões de gás GLP que ali se encontravam.
Na sequência dos fatos, referida pessoa foi até a porta dos fundos da cozinha, arrombando-a, em busca de mais objetos do seu interesse. Novamente indagado, o indiciado confessou o furto, informando que os botijões se encontravam na horta vizinha da unidade policial. Os PMs seguiram até o local indicado pelo elemento, localizando os botijões furtados e os mesmos recuperados.
Apresentado na Delegacia de Polícia, o indivíduo foi autuado em flagrante delito por furto qualificado tentado, sendo, depois, encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, no aguardo da realização de audiência de custódia. O I. C. de Araraquara também foi acionado.