23 de dezembro de 2024
DestaquesGeralPolíciaRegião

Tentativa de assalto mobiliza polícia na City Ribeirão

Foto: Weber Sian

Os três suspeitos de render mãe e filho durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (29) tiveram acesso à residência ao pular o muro por um terreno baldio ao lado da casa na City Ribeirão, zona Sul de Ribeirão Preto. Dois deles foram mortos na ação pela PM (Polícia Militar) e um acabou preso.

O capitão da PM Luiz Gustavo Gotardo afirmou que houve troca de tiros após uma tentativa da polícia de negociar com os suspeitos.

“Eles não quiseram se entregar. Entramos com escudos balísticos, fizemos progressão pela casa, e dois indivíduos que efetuaram disparos contra os policiais entraram em óbito no confronto”, disse o capitão.

Os policiais cercaram a casa por volta de 9h e entraram pelos fundos da residência localizada na rua Professor Mario Autuori. Até o helicóptero Águia foi mobilizado na ocorrência.

Mãe e filho – de 72 e 41 anos – chegaram a ser feitos reféns. O rapaz teve o corpo amarrado com o próprio cadarço do sapato, mas conseguiu se soltar e sair da residência para chamar a polícia.

Quando a PM chegou, os suspeitos se preparavam para fugir no carro da família com pertences roubados na casa.

Após o confronto, a PM apreendeu duas armas com os suspeitos – uma calibre 12 e outra 380. Nenhum policial ficou ferido.

A equipe de Perícia da Polícia Civil está na casa para colher material para investigação.

A suspeita da polícia é que um quarto homem possa ter participado do crime.

Solidariedade de vizinhos

Câmeras de segurança podem ajudar a identificar como os suspeitos chegaram à residência.

Integrante da associação de moradores da City Ribeirão, a secretária Luciane Tapigliani afirmou que essa tentativa de roubo é considerada um caso esporádico, já que o projeto ‘Vizinhança Solidária’ tem funcionado e inibido crimes no bairro.

Ele confirmou que a associação já conseguiu identificar por meio de câmeras as placas de um veículo que pode ter ligação com o assalto.

“Já sabemos qual é o carro, agora só resta saber a procedência, de onde veio e o horário certo”, comentou.

Luciane contou que há três anos a associação de moradores da City foi reativada e o bairro foi dividido em quatro núcleos de segurança.

“Instalamos câmeras de alta precisão e os moradores têm acesso às imagens. É feita a comunicação por aplicativos de celular e, com isso, conseguimos prevenir”, afirmou.

*Com informações A Cidade On

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade