Jogando Limpo – Em épocas passadas
* Em épocas passadas, a maioria dos jogos dos campeonatos de futebol disputados no Brasil, eram apenas transmitidos pelas emissoras de rádio. Hoje, qualquer “pelada de futebol” lá está a TV para transmitir.
* Pois bem. Nessas mesmas épocas, os árbitros dos jogos eram mais conhecidos que os próprios jogadores, em razão da boa qualidade de cada um, na condução das partidas.
* Quem não se lembra, por exemplo, de Armando Marques, Arnaldo César Coelho, Dulcídio Vanderlei Boschilla, Romualdo Arpi Filho, e outros mais, inclusive apitando jogos de final da copa do mundo. Os árbitros de hoje, com a TV mostrando, alguém saberia dizer, por exemplo, o nome de um deles?
* Depois da vitória conquistada em São Carlos, domingo passado, a diretoria do CAT espera um grande público para o jogo de domingo, em Taquaritinga, contra a Francana. Pelo menos, de 2 a 3 mil torcedores.
* Quem também está fazendo bonito, inclusive com pinta de campeão, é a equipe de futsal de Taquaritinga. A vitória em Franca foi suada, mas valeu a classificação para as semifinais da Taça EPTV da categoria.
* Palmeiras e Corinthians, junto com Atlético-MG, lideram o brasileirão 2022. São Paulo e Santos mais atrás. Um campeonato difícil, onde as equipes consideradas favoritas ao título, mostram sua força, já no início da competição. Domingo, o Palmeiras recebe o Atlético e o Corinthians vai a Goiânia, no sábado, enfrentar o Atlético Goianiense.
* O que acontece com o ginásio de esporte do Jardim Buscardi, que está sempre fechado? Está em reforma, ou as estruturas do prédio estão abaladas, sem condições de oferecer segurança aos atletas e torcida? Com a palavra o secretário da pasta, Raimundo de Souza.