Seguindo a agenda de homenagens que não puderam ser entregues durante a fase aguda da pandemia, dois vereadores – Bombeiro Luciano Azevedo e Luís Carlos da Vila – receberam seus homenageados na Sessão Ordinária da Câmara de Taquaritinga realizada na segunda-feira, 2 de maio.
Luciano homenageou seis pessoas:
Sra. Michele Mayra Valência Vitor com o Diploma do Dia Internacional da Mulher. Michele é técnica de alimentos, confeiteira e empreendedora.
Sr. Vicente e a Sra. Rosana Cozentino. O casal, que recebeu Moção de Aplauso, foi responsável pela Comunidade de São Cristóvão da Vila Sargi durante 20 anos. Durante esses longos anos foram prestados relevantes serviços a toda comunidade.
Sr. Carlos Eduardo de Andrade Jacon, agraciado com o Título de Cidadão Taquaritinguense. Natural da capital paulista, o homenageado atuou no Programa Melhor Caminho, do governo do Estado. É vicentino, foi diretor do Asilo São Vicente de Paulo e do Horto de Deus.
Sr. Antonio Tadeu Poli, empresário que há mais de 40 anos dirige a Fábrica de Sabão Kapp Ltda, hoje com 28 funcionários, 3 lojas físicas próprias e muitas revendas espalhadas por diversas cidades do interior. Ele recebeu o Diploma de Honra ao Mérito.
2.º Sargento PM Ataíde Silva Alves, comandante do Destacamento dos Bombeiros, também fez jus ao Diploma de Honra ao Mérito.
1.º Sargento PM Edelton Mazzola Tanganelli, oficial do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga. Natural de Rincão, chegou à cidade em 2002.
Já vereador Luís Carlos da Vila homenageou as seguintes pessoas:
Dra. Munira Veronez Ferreira de Souza, em virtude do Dia Internacional da Mulher. Formada em Direito pela Uniara, é responsável pelo Procon de Taquaritinga.
Sra. Elaine Cristina Ramos Pinheiro da Ávila e o Sr. Celio Roberto Bragantini receberam Moção de Aplauso em nome da Pastoral da Criança da Paróquia São Sebastião, em razão dos excelentes trabalhos prestados de forma voluntária, atendendo cerca de 180 crianças.
Sr. Antonio Ramos recebeu moção de Aplauso. Servidor público lotado no cargo de enfermeiro nesta cidade. No ano passado, o Antonio foi vítima de racismo enquanto trabalhava, ato que recebeu imediato desagravo da sociedade.
Sr. Ademir Furlanetto, também agraciado com Moção de Aplauso, não pôde comparecer, mais foi representado pelo Sr. Gabriel Ribola. Ademir é empresário, proprietário da Óptica a Principal, que está há 28 anos no mercado.
Sr. Carlos Eduardo de Camargo Monteiro, ex-funcionário público do Saaet, e se fez merecedor de Moção de Aplauso por relevantes serviços prestados à autarquia, nos anos em que ele trabalhou na função de adjunto administrativo.
Servidores do Saaet. Para receber a Moção de Aplauso, em nome da classe, compareceu o Sr. José Aparecido Galéa. A moção é um reconhecimento pelo profissionalismo demonstrado por esses dedicados funcionários, que não pararam um dia de atender à população durante a pandemia do novo coronavírus.
Sr. Lazaro Orlei Bernardes recebeu o Título de Cidadão Taquaritinguense. Mineiro da cidade de Sacramento, nos anos 90, adquiriu um prédio onde foi instalada a Drogaria Paraíso, a farmácia da família. Hoje, administra o negócio juntamente com sua esposa e o filho do casal, que é o farmacêutico responsável.
Sr. Braz Lourenço de Souza também foi agraciado com o Título de Cidadão Taquaritinguense. Natural de Campo Grande, adquiriu sua farmácia em sociedade com o seu primo Marcelo Monezi, onde permanecem como sócios até hoje, sendo proprietários da Farmácia Central, localizada no Jardim São Sebastião.
Fotos: Gabriel Bagliotti / O Defensor